Não respondida

Meu apartamento alaga com retorno de esgoto e a construtora não resolve

Imangai

cidade: São Paulo

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO ALAGAMENTOS RECORRENTES E RETORNO DE ESGOTO NO RESIDENCIAL CRISTALINO

Meu apartamento foi entregue em março e, desde então, minha família vem enfrentando um problema extremamente grave e recorrente de alagamento.

O imóvel já foi inundado diversas vezes, chegando a aproximadamente sete ocorrências. Não estamos falando de uma pequena infiltração ou de um problema pontual: a água invade o apartamento em grande quantidade, inclusive com retorno de água contaminada e esgoto, deixando os cômodos completamente alagados.

Temos crianças pequenas em casa e estamos sendo obrigados, repetidamente, a retirar água e sujeira do próprio apartamento, sem sequer termos estrutura adequada para escoar toda essa água. Além dos danos materiais, existe uma evidente preocupação com higiene, segurança e saúde da família.

Após as ocorrências, foi identificado que o problema está relacionado à tubulação/encanamento da própria construção, ou seja, trata-se de um problema que não foi causado pelo morador.

O mais absurdo é que, mesmo diante da gravidade e da repetição dos acontecimentos, continuamos sem uma solução definitiva e sem o respaldo adequado da construtora. A cada nova chuva ou ocorrência, ficamos apreensivos com a possibilidade de o apartamento ser novamente tomado por água e esgoto.

Não é aceitável que uma família que acabou de receber seu imóvel tenha que conviver com esse tipo de situação, muito menos que precise ficar retirando água e fezes do próprio apartamento enquanto aguarda uma solução que deveria ter sido providenciada pela responsável pela construção.

Solicito uma solução definitiva e imediata para o problema da rede hidráulica, bem como o devido acompanhamento e suporte da construtora em relação aos danos e transtornos já causados.

Não queremos mais medidas provisórias ou simplesmente esperar pela próxima inundação. Queremos que o problema seja efetivamente corrigido.

Toda a situação está sendo documentada por meio de fotos, vídeos, protocolos e demais registros das ocorrências.

Construtora, precisamos de uma solução. Não é possível continuar colocando uma família, especialmente crianças pequenas, nessa situação.