Não resolvido

Comprei um vestido da MarSal e a devolução está sendo um pesadelo

Mar & Sal Beach

cidade: Londrina

O que aconteceu

Comprei um vestido da MarSal e minha experiência com a empresa tem sido péssima do início ao fim. Primeiro, a entrega atrasou e a empresa me forneceu um código de rastreamento dos Correios errado. Quando questionei, a única resposta que recebi foi que deveria aguardar, sem qualquer esclarecimento ou solução efetiva.

Quando finalmente recebi o produto, veio a segunda surpresa: o vestido é HORRÍVEL, de qualidade extremamente decepcionante, e a encomenda veio diretamente da China, com postagem pelo AliExpress. Ou seja, um produto que, ao que tudo indica, é vendido por um valor muito superior ao praticado no próprio AliExpress, sem que isso tenha se refletido minimamente na qualidade da peça recebida.

Diante disso, solicitei a devolução. Em vez de tornar o procedimento simples, a empresa começou a exigir inúmeras fotos do vestido para verificar se estava em perfeitas condições, embora eu sequer tenha usado a peça.

Como se não bastasse, disponibilizaram uma etiqueta de devolução pela Jadlog, em um local totalmente fora da minha rota, com um prazo de apenas 7 dias corridos para realizar a postagem. A etiqueta foi enviada em um sábado, sendo que o domingo e o feriado de 12/10 estavam dentro desse período. Estou viajando e, mesmo diante dessa situação, a empresa se recusou a flexibilizar o prazo.

A resposta recebida foi a seguinte:

Compreendemos que a senhora está viajando, porém esta é uma questão pessoal e precisamos seguir os prazos estabelecidos para o processo de devolução. Caso não consiga realizar a postagem até a data informada e opte por fazê-la somente após o retorno, não será possível garantir a continuidade do processo com a etiqueta disponibilizada. Nesse caso, a postagem deverá ser providenciada por conta própria.

É INACEITÁVEL que uma empresa trate dessa forma uma consumidora que está justamente tentando devolver um produto insatisfatório. A empresa não apenas entrega um produto muito aquém das expectativas, como também cria obstáculos burocráticos e logísticos para viabilizar a devolução e ainda transfere à consumidora o ônus de resolver o problema dentro de um prazo extremamente inconveniente.

O mais absurdo é a postura do atendimento: em vez de buscar uma solução razoável, a empresa simplesmente apresenta regras e prazos como se o problema tivesse sido causado pela consumidora. Não tive qualquer flexibilidade, compreensão ou tentativa efetiva de resolução.

Minha experiência com a MarSal foi péssima em todos os aspectos: atraso na entrega, rastreamento incorreto, produto decepcionante e um processo de devolução desgastante e inflexível.

**O que solicito é a viabilização da devolução do produto, sem custos adicionais, com prorrogação razoável do prazo para postagem e garantia do reembolso integral do valor pago.** Não é razoável que eu tenha que arcar com mais despesas ou ser prejudicada financeiramente por conta de um processo de devolução que a própria empresa está dificultando.

Não recomendo a experiência e espero que a empresa apresente uma solução concreta, em vez de mais respostas padronizadas. NÃO COMPRE!!!!!!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Mar & Sal Beach respondeu

    16/10/2026 às 11:28

    Olá, Ana.

    Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos referentes ao seu atendimento.

    Seu pedido foi realizado em 11/09, e o código de rastreamento foi cadastrado em 12/09. Posteriormente, em 01/10, recebemos sua solicitação de devolução.

    O formulário para dar andamento ao procedimento foi encaminhado e, em 07/10, solicitamos as fotos do produto, necessárias para a verificação interna. As imagens foram recebidas em 09/10 e, após essa etapa, a etiqueta de devolução foi disponibilizada em 10/10.

    Esclarecemos que a solicitação de fotos faz parte do nosso procedimento interno e não tem como objetivo impedir ou dificultar o exercício do direito de devolução. Da mesma forma, a etiqueta de postagem possui prazo de validade de sete dias corridos a partir de sua emissão, independentemente de finais de semana ou feriados, sendo necessário realizar a postagem dentro desse período.

    Compreendemos sua situação em relação à viagem. Contudo, o prazo informado corresponde à validade operacional da etiqueta disponibilizada. Caso não seja utilizada dentro do período de validade, será necessário verificar as possibilidades de continuidade do procedimento junto ao setor responsável.

    Reforçamos que permanecemos à disposição para orientar sobre os próximos passos e verificar as alternativas cabíveis para dar andamento à sua solicitação, conforme os procedimentos aplicáveis.

    Atenciosamente, equipe de atendimento Mar e Sal Beach.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Horrível.