O que aconteceu
Realizei uma compra no site da Marin Brasil, *****, que foi entregue em 15/08. Dentro do prazo legal de 7 dias, solicitei a devolução do produto através dos e-mails ***** e *****, nos dias 21/08 e 25/08. Também entrei em contato via WhatsApp e pelo site NO DIA 22/08 E 24/08, na aba de atendimento ao consumidor.
Até o momento não obtive nenhuma resposta da empresa. Ao verificar outras reclamações neste site, percebi que diversos consumidores enfrentam o mesmo problema: ausência de retorno para solicitações de devolução.
O produto adquirido foi uma mala, de valor elevado, e necessito do estorno para poder comprar outro item, já que minha viagem se aproxima. O Item está pronto para devolução, sem uso e em perfeito estado na caixa original, com etiqueta fixada e nota fiscal da compra.
Solicitação:
Peço que a Marin Brasil cumpra o Código de Defesa do Consumidor, efetue a devolução do produto e realize o estorno imediato do valor pago.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Marin Brasil respondeu
25/08/2026 às 14:07
Olá! Sentimos muito pela falta de retorno e pelo transtorno causado.
Realizamos uma busca em nosso sistema, mas até o momento não localizamos nenhum chamado vinculado ao pedido n ***** no canal [email protected]. Quando a solicitação é recebida corretamente, o sistema envia automaticamente um número de protocolo.
Por gentileza, poderia nos informar esse protocolo ou encaminhar uma captura de tela dos e-mails enviados? Assim, conseguiremos localizar e verificar o ocorrido com prioridade.
Caso seja confirmada a solicitação realizada dentro do prazo legal, seu direito à devolução será preservado. Após a localização do atendimento, enviaremos as orientações para a coleta do produto e, após o recebimento e a conferência da mercadoria, seguiremos com o estorno conforme a forma de pagamento utilizada.
Permanecemos à disposição para resolver a situação o mais breve possível.
Atenciosamente,
Equipe Marin Brasil
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10A empresa entrou em contato prontamente. Enviei print de todos os e-mails e contatos realizados anteriormente, o qual foi detectado falha no recebimento dos mesmos por parte deles mas enviaram o código de postagem reversa via correios. Posteriormente irão providenciar o estorno, espero que a contento e dentro do prazo legal.