O que aconteceu
Realizei a compra de dois vestidos, tendo efetuado a devolução dos produtos há mais de uma semana, sem, contudo, receber o devido estorno dos valores pagos até o presente momento, o que configura descumprimento da obrigação de restituição prevista no Código de Defesa do Consumidor.
Diante da demora indevida no reembolso e por necessitar de uma das peças, efetuei nova compra. Ocorre que, após o uso único e seguindo as instruções de lavagem, o vestido apresentou encolhimento significativo, tornando-se impróprio para uso, evidenciando vício de qualidade do produto, nos termos dos artigos 18 e 26 do CDC.
Desta forma, exijo:
1. O imediato estorno integral do valor referente à primeira compra já devolvida;
2. A substituição do produto defeituoso ou o reembolso do valor pago pelo segundo vestido, diante do vício apresentado.
Ressalto que, não havendo solução administrativa célere, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais competentes.
Aguardo retorno com urgência
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Maxis respondeu
03/07/2026 às 11:23
Oie, sentimos muito pelo transtorno, verificamos que um dos seus estornos já foi feito, e o outro esta em andamento é só aguardar.Consumidor respondeu
20/07/2026 às 09:11
Realizei duas compras na empresa e solicitei a devolução de ambas. Até o momento, foi efetuado o reembolso de apenas uma das compras. A segunda devolução continua pendente, sem qualquer solução ou previsão de pagamento.
Ressalto que já aguardei um prazo mais do que razoável para a resolução do problema e considero inadmissível que a empresa retenha um valor que me pertence. Solicito o reembolso integral e imediato da segunda compra, sob pena de adotar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, ao Poder Judiciário.
Espero que a empresa resolva a situação com a urgência que o caso exige, demonstrando respeito aos direitos do consumidor.
Maxis respondeu
13/08/2026 às 09:43
Oie, verificamos que ambos os estornos foram realizados, como desejado.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento4Demora para reembolso