Atraso na entrega e falta de suporte da Melhor Envio/Jadlog

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

04/06/2025 às 11:06

ID: 218798767

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma postagem pela plataforma Melhor Envio no dia 27/05/2025, escolhendo a transportadora Jadlog, conforme sugestão da própria plataforma, que alerta sobre instabilidades nos Correios. O prazo de entrega informado no momento da contratação era de 2 dias úteis, o que foi essencial para o meu planejamento com a cliente final.

No entanto, a encomenda só foi entregue no dia 31/05/2025, ou seja, fora do prazo prometido, o que prejudicou diretamente o meu atendimento e comprometeu a confiança da minha cliente.

Para piorar a situação, entrei em contato pelo chat da Melhor Envio e não obtive nenhum retorno. A falta de suporte, de ambos os lados (Melhor Envio e Jadlog), é inaceitável, principalmente para quem trabalha com prazos e depende desses serviços para manter o próprio negócio funcionando.

Solicito uma resposta formal, esclarecimentos sobre o motivo do atraso e uma compensação pelos prejuízos causados. A confiança no serviço foi totalmente abalada.

Informações adicionais:

Data da postagem: 27/05/2025

Data da entrega: 31/05/2025

Transportadora: Jadlog

Código de rastreio: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2025 às 16:23

Olá, Kamilla!

Li com atenção o seu relato e entendo totalmente a frustração que você sentiu. Quando planejamos nossas entregas com base em um prazo informado, especialmente diante de compromissos com clientes, qualquer desvio pode abalar nossa confiança e gerar impactos reais no nosso trabalho. Você confiou na nossa plataforma para cumprir esse elo da sua operação, e isso é algo que valorizamos profundamente.

Sobre o prazo da entrega que mencionou: de fato, no momento da cotação foi exibido um prazo de 2 dias úteis.

Porém, percebi que o envio foi postado por meio de uma unidade do Ponto Parceiro – Pegaki, um serviço gratuito que disponibilizamos para facilitar a logística de quem, como você, busca agilidade e praticidade na rotina.

Por isso, é importante trazer um ponto essencial: as unidades Pegaki funcionam como pontos de coleta e não são, por si só, uma agência da transportadora.

Isso significa que, após o pacote ser deixado no ponto, ele ainda passa por um processo de coleta, triagem e registro na base da transportadora. Por esse motivo, há um prazo adicional de até 24 horas úteis para que a postagem seja efetivamente registrada no sistema da transportadora após a coleta, e dependendo do horário em que o envio é deixado, pode haver mais um dia útil de prazo adicional.

Essas informações estão disponíveis na nossa Central de Ajuda e também nos conteúdos que indicamos no momento da geração de etiquetas. Ainda assim, reconheço que, no dia a dia corrido, nem sempre é fácil cruzar todos os detalhes, e justamente por isso seguimos melhorando nossa comunicação.

Kamilla, sua insatisfação é válida e nos ajuda a evoluir. Nosso objetivo nunca será transferir responsabilidade, mas sim esclarecer os fatos com total transparência — e principalmente, garantir que sua experiência futura seja mais positiva.

Agradecemos pela sua atenção e, precisando de mais alguma ajuda ou informação, permanecemos à disposição através dos nossos canais oficiais: https://*******

Atenciosamente,
Equipe Melhor Envio

Réplica do consumidor

02/07/2025 às 21:21

Eu entendo que é um ponto de coleta, porém é o único que vcs disponibilizam no sitema. E essa obervação em relação ao dia útil, não aparece na tela inicial onde fazemos a cotação. E pior é a falta de resposta. São ótimos em fazer propaganda, mas não dão resposta para os clientes.

Réplica da empresa

06/11/2025 às 10:55

Olá, Kamilla.

Agradecemos pelo retorno e entendemos completamente o seu ponto. De fato, quando há limitação de pontos de coleta disponíveis no sistema, é natural que o usuário confie que o envio seguirá dentro do prazo exibido na cotação ,especialmente quando não há uma sinalização clara sobre possíveis acréscimos de tempo no processo.

Lamentamos que essa informação não tenha ficado suficientemente visível no momento da contratação e, principalmente, pela ausência de retorno rápido quando você precisou de suporte. Essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos usuários.

Estamos encaminhando seu relato para o time responsável por revisar a exibição de prazos e avisos operacionais na etapa de cotação, a fim de garantir que detalhes como o acréscimo de tempo para coletas em pontos parceiros sejam comunicados de forma mais direta e transparente.

Agradecemos por dedicar seu tempo em compartilhar esse feedback, que é essencial para aprimorarmos nossos serviços. Seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário por meio dos canais oficiais: https://*******
.

Atenciosamente,
Equipe Melhor Envio.

Réplica do consumidor

08/11/2025 às 11:48

A demora de vocês gerou insatisfação e prejuízo, mas vocês estão mais preocupados com propagandas do que assistência, visto o tempo de resposta no site como aqui na reclamação.