RACISMO, MEDO, PRECONCEITO, ATÉ QUANDO?

Mercado OXXO
Guarulhos - SP
23/04/2023 às 20:45

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

É difícil até contar aqui o que houve, mas porque, porque eu estou me sentindo assim? Pensei em contar no LinkdIn, mas quem me garante que não serei demitido e terei dificuldade de arrumar outro emprego? São mais de 520 anos de historia e nada mudou e talvez esse breve relato não mude também, foram dois dias terríveis me perguntando o que fazer, falar ou não então decidi que não poderia mais suportar isso.

A dois dias, na sexta-feira (feriado) após comprar lanches para comer em casa, parei no "mercadinho" na esquina de casa, aquele que a gente nunca sabe pronunciar o nome, o OXXO, parei rapidamente no estacionamento, deixei minha esposa e filha no carro, no estacionamento tinha um carro de polícia, normal né? Eu só queria comprar um refrigerante para tomar com meu lanche, entrei rápido e fui diretamente as geladeiras, mas percebi que tinha alguém na fila, porém essa pessoa, o homem foi até a geladeira que eu estava, e fomos para a fila, eu ofereci que ele passasse primeiro pois já estava na fila mas deixou que eu fosse, então percebi que ele não estava com nada, não tinha nenhum item para comprar, ok tudo bem, ele tinha ido apenas ver se eu não ia [Editado pelo Reclame Aqui] nada, tudo bem, eu queria apenas meu refrigerante. No caixa duas pessoas, um atendente e um outro acompanhante não me deram boa noite e nem nada, apenas me olhavam, e eu não estava mal vestido, eu não estava sujo, eu apenas era um homem negro com um refrigerante nas mãos, numa sexta-feira 21:00h com um carro preto, filmado. O que teria de errado? Pq o homem da fila, ou o segurança, ou seja lá seja aquele homem pq ele teria me seguido?

No caixa, o atendente perguntou apenas se o pagamento era em cartão, e eu disse que sim, e ele colocou na forma crédito, sem ao menos me perguntar e o mais engraçado, meu cartão não tem essa função, era débito, o caixa olhou ao outro rapaz e ambos deram um sorriso estranho, era difícil entender naquele momento, assimilar o que estava acontecendo. O caixa disse que a máquina estava com problema, enquanto o rapaz continua me encarando atrás de mim, então enfim eu paguei e quando entrei no carro, não sabia o que falar a minha esposa e filha, eu estava confuso, com medo, de pensar em tudo que temos visto, sei que poderia ter sido morto naquele lugar por apenas querer tomar um refrigerante numa sexta-feira a noite com minha família.

O racismo é real, irreversível e não acredito que um dia acabará.

CNPJs são feitos de CPFs e racistas não passaram.

OXXO GUARULHOS RUA DONA TECLA VOCÊS SÃO UMA VERGONHA -

09/05/2023 às 17:45

Olá, Rafael!

Agradecemos por nos contatar e disponibilizar seu tempo para detalhar sobre o atendimento no OXXO Dona Tecla.

Seguimos a disposição através do fale@mercadooxxo.com.br ou pelo telefone 0800 747 6996 caso tenha dúvidas.

Equipe Grupo NÓS

09/05/2023 às 17:50

Boa noite,

Qual foi a tratativa? Não obtive retorno.

12/06/2023 às 16:32

A EMPRESA NÃO DEU AO MENOS UM RETORNO.

Ruim
RUIM

Está com problemas com Mercado OXXO?

Supermercados