Alteração de taxas da maquininha Point Smart 2 do Mercado Pago

Não resolvido
Botucatu - SP
18/09/2025 às 20:46
ID: 227289955
Comprei uma máquininha de cartão da Mercado Pago (Point Smart 2) através de um vendedor especializado que veio até minha loja para vender o produto, que por sinal quando contratei era ótimo, pois me oferecia taxas muitos boas no mercado, para um faturamento de uns 10mil mês, apesar de o fator faturamento não ser referencia nessa contratação. Estava muito feliz com os serviços e taxas até então..
Nos ultimos meses estou tendo problemas com alteração nas minhas taxas contratadas.. Vamos lá, contratei a maquina com taxas fixas, que por sinal era para melhorar com o aumento de faturamento que ao passar os meses foi aumentando, porém nos ultimos meses essa taxa vem aumentando absurdamente com uma alteração no sistema da mercado pago com uma uma inclusão de uma tal de "fases das taxas". Não contratei esse serviço! e quero que minhas taxas sejam fixas conforme contratei. Se a Mercado Pago quer incluir fases de faturamento, vocês precisam incluir para clientes novos e não clientes anterior a esse sistema novo. Quero que volte minhas taxas fixas que eram de débito 0,98% crédito 2,95%. minha primeira tentativa será aqui.. 2 tentativa estarei abrindo processo no procon, pois me [Editado pelo Reclame Aqui], e só estou perdendo dinheiro com essa alteração. Isso pq deveriam devolver até essa diferença de taxas absurdas, que ainda não mudei minha máquina de cobrança.
Mercado Pago favor entrar em contato pra solicitar meu ***** e resolver esse procedimento!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/09/2025 às 14:43
Olá, Leon.
Espero que você esteja bem.
É fundamental conhecer as taxas e prazos associados às diferentes soluções de cobrança, como Link de Pagamento, Código QR, Checkouts e Point. Disponibilizamos informações detalhadas para ajudar você a entender cada opção.
No app ou site, acesse a seção “Cobrar” ou “Seu negócio” > Taxas e parcelas para visualizar e, se desejar, ajustar o custo conforme o prazo em que deseja receber o dinheiro.
Queremos começar esta mensagem expressando nossa compreensão em relação à sua situação. Sabemos que questões relacionadas a taxas podem ser bastante frustrantes e queremos garantir que estamos aqui para ajudar.
Gostaria de informar que faremos um novo recalculo das taxas aplicadas em sua conta no dia 01/10. No momento, não conseguimos alterar as taxas da máquina Point, mas estamos comprometidos em reavaliar isso para que você tenha a melhor experiência possível.
Programa de taxas especiais:
- O programa de taxas especiais estabelece diferentes categorias baseadas nas vendas realizadas via Point com cartões.
- A taxa aplicável é definida no primeiro dia do mês, conforme o volume de vendas do mês anterior.
Se necessário, acesse “Taxas e parcelas” no site Mercado Pago para consultar detalhes completos sobre as tarifas e opções disponíveis, e assim otimizar o uso das ferramentas de cobrança.
Agradecemos pela sua paciência enquanto trabalhamos nessa questão. Se precisar de mais informações ou tiver qualquer dúvida, fique à vontade para nos contatar.
Estamos aqui para apoiar você!
Um forte abraço,
Equipe Mercado Pago
Réplica do consumidor
23/09/2025 às 19:53
Não estou bem não. você estão causando um estresse fora do normal com essa mudança sistemica. É o seguinte, você não entendeu ainda oque aconteceu! Eu estava com taxas fixas de 0,98% no débito e 2,99% no crédito e demais parcelamentos, e vocês mudaram as minhas taxas sem aviso prévio. Entenda uma coisa, quando contratei o serviço MP e a máquina foi fixada minhas taxas e do nada vcs alteraram na forma de fases (taxas especiais) sei lá como querem chamar isso. Não estou nesse negócio de fases, e se vcs não voltarem nas taxas que foi que contratei, estarei providênciando medidas juridicas junto ao procon. Peço que vejam no histórico de minha empresa aí as taxas no sistema e vejam que está errado a mudança para "fases". Quero solução do problema e não palavras bonitas nas mensagens!
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 11:09
ESTOU AGUARDANDO MINHAS TAXAS VOLTAREM AS FIXAS QUE CONTRATEI QUANDO COMPREI A MÁQUINA E O SERVIÇO. 0,98% DÉBITO 2,95 CRÉDITO
Consideração final do consumidor
22/01/2026 às 18:05
não resolveu meu problema!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0