Cobrança indevida de atraso antes da data de vencimento

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/08/2026 às 11:55

ID: 256586463

Bom dia! Gostaria de saber por qual motivo está vindo uma cobrança de atraso da minha fatura, sendo que a fatura não venceu, ela vence dia 20 como esta sendo informado no print, hoje é dia 16 e estou sendo cobrada por um atraso que não aconteceu.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/08/2026 às 02:07

Olá, Alessandra.



Agradecemos o contato e lamentamos a preocupação gerada. Após verificarmos o seu caso, identificamos que os encargos exibidos na fatura atual não se referem a um atraso da fatura vigente, mas sim a juros e multa oriundos do pagamento da fatura anterior, realizado após a data de vencimento. Por isso, esses valores foram lançados no fechamento do ciclo atual e apareceram junto à sua fatura corrente.



Explicamos também que esses encargos já estavam fixados no fechamento da fatura e não sofreriam acréscimos diários até a data do pagamento — ou seja, realizando o pagamento até o vencimento, nenhum novo encargo por atraso seria gerado. Ficamos felizes em saber que a situação ficou clara e que a dúvida foi esclarecida a contento.



Atenciosamente,



Equipe Mercado Pago.