Demora na análise e resposta da solicitação do cartão Mercado Pago

Não resolvido
São Paulo - SP
09/09/2025 às 07:01
ID: 226434785
Fiz uma solicitação de cartão mercado pago em agosto, no dia 13/08 recebi um email que ainda estavam analisando, hoje dia 09/09 ainda não obtive retorno!
Deixando claro que tenho score alto, faço inúmeras compras como podem constatar em meu CPF no marcado livre!
Tenho conta em outras instituições financeiras, tenho cartão de crédito com limite alto!
Acredito que posso ter um cartão marcado pago, pois queria aproveitar algumas oportunidades de compras em mais vezes como é oferecida em algumas compras!
No aguardo de uma resposta positiva quando a minha análise de crédito!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/09/2025 às 14:04
Olá, Paulo.
O cartão de crédito ainda não está disponível para você, mas seguimos avaliando o seu perfil para liberá-lo no futuro.
Saiba que quanto mais você usa o Mercado Livre, maior a chance de receber uma proposta.
Estamos trabalhando para que todos os nossos clientes possam usar a nossa linha de crédito.
Assim que ativarmos na sua conta, avisaremos você para aproveitar o benefício!
Conte com a gente!
Equipe Mercado Pago.
Réplica do consumidor
17/09/2025 às 08:48
Sinceramente tudo muito mal feito, mal planejado, mal avaliado!
O caminho é errado, pq mandam no nosso e-mail, via aplicativo a seguinte msg " cartão disponível, peça seu cartão etc
Analisem lá no início isso através de avaliação prévia se o cliente está apto a receber a resposta positiva se pode solicitar o cartão!
Não sei se é sistêmico o processo, mas mandar msg dizendo que estão avaliando meses e meses, você comprando e comprando e mesmo assim não ter uma resposta positiva é complicado, da uma falda esperança, mas enfim me parece um processo que várias empresas usam sem critério algum ao oferecer um cartão! Analisem antes de enviar uma msg de proposta por gentileza!
Réplica do consumidor
18/09/2025 às 22:12
Após resposta, 1 dia após tive negado o oferecimento do cartão mercado pago! Pergunto uma pessoa com score alto, que vem comprando constantemente dentro da plataforma, muitas vezes pagando a vista por que de negar um cartão! Sem sentido algum,sem critério algum. este é o prestígio merecido! Agora sou eu que não faço mais questão de ter um cartão de vocês! Me façam um grande favor , não me mandem mais propostas no meu email por gentileza, se a intenção é de negar!
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 22:16
Para mim não foi resolvido, compro a anos e anos dentro da plataforma, só neste último ano foram gastos quase 10.******* reais para não ser prestigiado dentro da plataforma!
Uma pena
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5