Dificuldade em acionar garantia estendida no Mercado Livre e falta de responsabilidade dos envolvidos

Não resolvido
Campos dos Goytacazes - RJ
02/02/2026 às 09:19
ID: 238901443
Venho enfrentando sérios problemas para acionar minha garantia estendida, pois o Mercado Livre me direciona ao vendedor e à seguradora, enquanto o vendedor e a seguradora me direcionam novamente ao Mercado Livre. Ou seja, nenhum dos envolvidos assume a responsabilidade pela solução.
Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (artigos 7 e 18), todos os fornecedores que fazem parte da [Editado pelo Reclame Aqui] de consumo possuem responsabilidade solidária. Portanto, o Mercado Livre, como plataforma intermediadora da venda, também é responsável por garantir o cumprimento da garantia contratada.
Diante disso, solicito a imediata resolução do meu problema, seja por reparo do produto, substituição ou reembolso, conforme previsto em lei.
Aguardo uma solução definitiva dentro de um prazo razoável, sob pena de adotar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/02/2026 às 12:32
Olá, Thiago!
Recebemos seu contato sobre dificuldades com o acionamento do seguro Garantia Estendida vinculado à compra que você realizou no Mercado Livre em 15/10/2025.
Explicamos que temos um prazo padrão de garantia do fabricante em nossa apólice da garantia estendida, mas ele poderá variar de acordo com a garantia real do produto, que você poderá ver no Manual de Garantia, Certificado de Garantia ou NF do produto. É importante validar esse prazo e acionar o vendedor/fabricante, quando estiver no período da cobertura dele.
Lembre-se que o serviço de Garantia Estendida começa assim que termina o período oferecido pelo seu vendedor ou fabricante do produto, e cobre você caso apresente falhas mecânicas ou elétricas. Analisamos cuidadosamente a sua situação e vimos que, na apólice do seu contrato, a cobertura adicional terá validade a partir de 15/10/2026.
O documento que disponibilizamos é a apólice do seguro — ela é o documento legal emitido no momento da contratação de um seguro dentro do Mercado Pago. Esse documento reúne todas as informações relevantes sobre a cobertura, com as quais você declarou estar expressamente de acordo.
Você pode visualizar e fazer o download da sua apólice diretamente na seção “Seguros e Assistências” da sua conta Mercado Pago.
Você pode ver mais informações em nossa seção: https://www.mercadopago.com.br/ajuda/20500
Importante!: Na ausência do fabricante no Brasil, produtos importados, o vendedor é o responsável pelo atendimento no período de garantia de fábrica.
Se surgirem dúvidas, a seguradora está pronta para ajudar. Poderá fazer isso pelo chat do sinistro no seu aplicativo do Mercado Pago ou Mercado Livre, na seção “Seguros”.
Mas, caso não consiga contato por lá, poderá ligar para a seguradora. O telefone para contato está registrado em sua apólice.
Contamos com a sua compreensão.
Equipe Mercado Pago
Réplica do consumidor
11/02/2026 às 13:32
Vocês não resolveram a minha insatisfação do seguro, isso é um absurdo e falta de respeito com o consumidor. nunca mais eu compro nada e principalmente colocar garantia estendida do mercado pago.
obrigado por não resolver minha insatisfação!
Réplica do consumidor
17/02/2026 às 20:13
Nunca mais vou contratar qualquer produto do Mercado livre!
Até pra resolver é um descaso com o consumidor.
O pós venda é horrível, principalmente o atendimento.
O mercado livre é um péssimo negócio!!
Consideração final do consumidor
10/03/2026 às 09:12
Não cumprem com o que vendem!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1