Ligações Excessivas e Importunação do Mercado Pago para Cobrança

Não resolvido
São Paulo - SP
02/09/2025 às 20:27
ID: 225971197
Recemente eu fiquei devendo o mercado pago , estou inadimplente infelizmente.. Mas, recebo mais de 70 ligações diariamente do MercadoPago! me impedindo as vezes de trabalhar e ir atras do dinheiro para pagar minhas dívidas ! Devo e não nego , estou tentando correr atras para pagar , mas o MercadoPago me liga insistentemente diversas vezes ao dia ! se eu estou em reunião e recuso uma primeira chamada , eles ligam de 3 , 4 até 5 telefones diferentes para você atender ! Vocês já ligaram uma vez no dia , confirmei os dados , dei ciencia da minha situacao , dei prazo pra uma possivel negociação e deixar de ser inadimplente.. O que a empresa faz ? 10 minutos depois te liga novamente !
vocês acham o que ? que em 10 minutos , 15 minutos , eu [Editado pelo Reclame Aqui] o dinheiro , roubei um banco ou achei o dinheiro da divida no chão pra vocês pararem de encher o [Editado pelo Reclame Aqui] ? Complicado né !
O pior é que nunca é um atendente do outro lado , sempre é uma URA , como se eles tivessem ciência que se fosse um atendente infelizmente o coitado ia ouvir a altura o que a empresa merece !
com certeza após o pagamento eu jamais voltarei a fazer negócios com o MercadoPago, até mesmo com o mercado livre ! é por isso que as plataformas chinesas concorrentes estão engolindo a empresa que foi pioneira no brasil e se duvidar no ramo ! ganha na inovação e na facilidade , mas no atendimento e no pós vendas acabam com o cliente !
Já me inscrevi no não pertube do procom , já reclamei com atendente ! a próxima medida é ir no ministério publico procurar os meus direitos sobre importunação !É considerado um tipo de perseguição (stalking) pela Lei n 14.132/2021, que ocorre quando a perseguição é reiterada e interfere na liberdade e privacidade da vítima. Não tenho paz ! não consigo dormir ! não consigo trabalhar ! tá complicado !
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2025 às 10:11
Olá, Mario!
Analisamos o seu caso e aproveitamos a oportunidade para trazer alguns esclarecimentos.
O Mercado pago trabalha com alguns parceiros que buscam contatos com clientes para regularização de débitos pendentes.
Reforçamos que para que não haja mais nenhum contato acerca do assunto, é necessário que haja a quitação do débito que possui em sua conta.
Caso queira solicitar uma negociação para quitar os débitos pendentes, enviamos através do campo de mensagens privadas mais detalhes.
Após fazer o pagamento, em até 5 dias úteis, seu nome estará regularizado, iremos reestabelecer as funcionalidades da sua conta e você voltará a usar todos os benefícios da plataforma.
Equipe Mercado Pago
Ficamos à sua disposição!
Atenção ao Cliente Mercado Pago
Réplica do consumidor
17/10/2025 às 21:45
Eu entendo a inadimplência , não estou reclamando de existir as ligações ! Mas vocês ligam mais de 60 vezes ao dia ! Fica impossível até de tentar correr atrás do dinheiro porque tem que perder tempo atendendo vocês ! Ajuda né!
Consideração final do consumidor
20/10/2025 às 20:16
A empresa prefere receber a mesma resposta durante o dia 20 vezes , porque acreditam que mesmo que explique que necessita tempo pra arrumar dinheiro, em 20 minutos eu vou cagar o dinheiro e assim os pagar.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0