Mercado Pago enriquece porque desconta DUAS vezes o imposto de renda.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
30/04/2024 às 13:55
ID: 187821907
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõeso CDB de liquidez diária do Mercado Pago me pareceu atrativo, à primeira vista, pela oportunidade de poder sacar o dinheiro a qualquer momento. Minha primeira aplicação foi em 04 de dezembro. A última foi em 02 de fevereiro. Hoje, dia 30 de abril precisei fazer um resgate. Estou ciente que há um desconto de IR aplicado ao valor do rendimento, o qual tenho acompanhado no extrato, e está correto. No entanto, para meu espanto, hoje quando fui fazer o resgate, o sistema apontou que tiraria um valor a mais a título de imposto de renda. Eu quero entender por que estou pagando duas vezes se eu só recebo rendimentos uma vez por dia. Par ser descontada duas vezes, não vale a pena investir no cdb do mercado pago, e se isso não for corrigido, eu vou finalizar minha conta no Mercado Pago e entrar com processo legal contra o MP pois não é possível a retirada duas vezes do IR. Assim sendo, aguardo posicionamento e ajustes dos valores descontados. Tenho o print de tudo.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/05/2024 às 12:02
Olá, Renata!
Recebemos a sua manifestação feita no Reclame Aqui e, após análise do seu caso, enviamos para você uma resposta privada com os detalhes da situação.
Para você ter acesso a nossa mensagem privada, te encaminhamos um e-mail com um link, nele você poderá trocar mensagens com a gente de forma privada. Sugerimos que tente abrir essa mensagem por outro navegador ou pelo computador, caso esteja usando o aparelho celular.
Receberá um e-mail da seguinte forma: - A empresa Mercado Pago enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame AQUI, através da plataforma de atendimento Hugme. Aparecerá no final desse e-mail a seguinte mensagem: ’Responder mensagem privada’. Selecione essa opção e conseguirá se comunicar com a gente.
Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui.
Se ficou alguma dúvida, por favor, é só nos responder por aqui mesmo.
Conte com a gente!
Equipe Mercado Pago
Réplica do consumidor
08/05/2024 às 18:47
Eu li a mensagem enviada no privado, porém ela não responde e nem resolve minha reclamação. Dá a entender, inclusive, que nem foi lido atenciosamente o meu questionamento. Mas vou tentar novamente: eu disse - e mandei os prints provando - que quando consulto meus investimentos no CDB, diariamente, já aparecem os valores investidos, os rendimentos (lucro bruto), os descontos do IR respeitando a tabela de alíquotas e o meu rendimento líquido. E na hora de eu resgatar uma parte do valor, foi cobrado em DUPLICIDADE o IR novamente e mais uma vez, sobre o valor que eu iria resgatar, o que não deveria acontecer, pois já havia sido descontado durante o proprio rendimento.
Cabe ressaltar que não estou falando de IOF, pois o valor foi sendo depositado ao longo de ******* e o ultimo aporte foi feito em Fevereiro desse ano, tirando da pauta dessa reclamação a chance de ser desconto de IOF, pois já havia mais de um mês o valor lá.
Eu gostyaria que minha reclamação fosse atendida sobre o desconto de IR DUAS VEZES - durante a aplicação - Ok!, e sobre o valor que foi resgatado, conforme provam os prints que eu enviei na primeira reclamação, que parece que ninguém se deu ao trabalho de ler para entender sobre o que estou falando.
Obrigada desde já pela atenção,
Renata