Mercado pago não encerra conta!

Não resolvido
Curitiba - PR
19/10/2025 às 09:53
ID: 229701203
Quero encerrar minha conta e eles não deixam! NUNCA USEI essa [Editado pelo Reclame Aqui] só fiz cadastro porque começaram a exigir o uso desse app pra acessar o Mercado Livre! Mas cansei de ter que usar toda vez! Quero cancelar e se não consegue acessar o Mercado Livre sem esse [Editado pelo Reclame Aqui] de mercado pago, cancelo o ML também! Amazon agradece!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/10/2025 às 15:15
Olá, Marcos. Boa tarde!
Agradecemos por aguardar a nossa resposta.
Sentimos muito pela frustração que você está sentindo com o processo de encerramento da conta e agradecemos por nos trazer seu relato.
Consultamos nossa equipe de segurança especializada e, por questões de segurança envolvendo sua conta na plataforma, infelizmente não poderemos prosseguir com o cancelamento de sua conta no momento.
Esclarecemos que o Mercado Pago atua como um banco digital, e a integração com o Mercado Livre é fundamental para proporcionar um ecossistema seguro e transparente para suas transações e dados, em linha com as regulamentações vigentes no setor financeiro, mas a manutenção de ambas as contas não é obrigatória. Caso deseje, poderá seguir utilizando nossos serviços no Marketplace normalmente.
Pedimos que, no futuro, volte a nos contatar para verificar a viabilidade do encerramento de seu vínculo bancário conosco.
Atenciosamente,
Equipe Mercado Pago.
Réplica do consumidor
27/10/2025 às 16:11
O que???? Então podem excluir minha conta no Mercado Livre também!!! Se não conseguem manter segurança do ML sem esse outro app, podem excluir TUDO URGENTE!!! Eu que não quero manter minha conta nesse ambiente declaradamente inseguro!!! Estou fora!!! Podem excluir minha conta de mais de 10 anos de Mercado Livre!!! Amazon agradece!!!
Consideração final do consumidor
17/02/2026 às 11:25
Impossível cancelar a conta nesse mercado pago! Parei de usar o Mercado Livre por causa no mercado pago.... tiro saiu pela culatra! Querm nos obrigar a ser cliente do banco e o resultado foi perder o cliente na plataforma de vendas... Nunca vi ser proibido de encerrar um cadastro que eu NUNCA fiz!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0