Mercado Pago: Promessa de bônus de R$40 via Pix não cumprida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pindamonhangaba - SP

10/04/2026 às 15:53

ID: 245730013

No meu mercado livre chegou mensagem de que se fizesse a transferência via Pix de 40 reais para o meu marcado pago ganharia mais 40 reais na conta do mercado pago, e isso não aconteceu.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2026 às 11:39

Olá, Adriano. Esperamos que esteja bem!



Meu nome é Rafaela e sou representante do Mercado Pago no Reclame Aqui. Estou aqui para analisar seu caso com atenção, orientar da melhor forma possível e buscar os esclarecimentos necessários.💙



Enviamos uma boa notícia para você por meio do campo de mensagens privadas do Reclame Aqui, com todos os detalhes sobre a resolução do seu caso. Pedimos, por gentileza, que verifique a nossa mensagem.



Lamentamos por toda a expectativa frustrada gerada em relação à nossa campanha promocional e por qualquer chateação ao notar que o bônus não foi creditado em sua conta. Compreendemos perfeitamente a sua frustração ao realizar a transferência via Pix aguardando a recompensa e não ter o retorno esperado.



Gostaríamos de esclarecer que as nossas campanhas promocionais (como a de realizar um Pix para ganhar R$ 40,00) são legítimas, mas possuem regras rigorosas para a sua validação. Ao analisarmos as movimentações da sua conta e a notificação recebida, atestamos que os Termos e Condições (T&C) obrigatórios do regulamento da campanha não foram integralmente cumpridos.



Para que o bônus seja liberado automaticamente pelo nosso sistema, é necessário cumprir 100% dos critérios estipulados no convite (como realizar o depósito do valor mínimo exigido, concluir a ação dentro do prazo de validade em horas/dias após receber o aviso, ou utilizar os meios de pagamento específicos detalhados na notificação). Como alguma dessas etapas não foi atendida exatamente como descrito no regulamento, o sistema não validou a sua participação.



Como as nossas campanhas são geridas de forma sistêmica e o benefício é ativado apenas quando todas as regras do regulamento são seguidas, não temos autonomia para creditar o valor manualmente em sua conta.



Lamentamos muito pelo transtorno e pela confusão gerada em relação aos requisitos da promoção, e agradecemos a sua compreensão.



Seguimos à sua total disposição!



Atenciosamente,

Equipe Mercado Pago.

Consideração final do consumidor

17/04/2026 às 08:23

Resolveram rápido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10