Respondida

Exijo reembolso de desconto indevido em empréstimo consignado

meutudo.

cidade: Crateús

O que aconteceu

Realizei o refinanciamento dos meus contratos anteriores de empréstimo consignado (números ***** e *****), que foram substituídos pelo novo contrato *****. A operação foi pactuada sob a condição expressa de que a primeira parcela do novo contrato teria vencimento apenas em 07/11/2026, mas a instituição realizou um desconto indevido e antecipado na minha folha de pagamento do mês passado.

Em contato anterior, a própria empresa me enviou uma mensagem formal afirmando que, se confirmado o desconto indevido, o reembolso seria efetuado no 7 dia útil do mês subsequente prazo este que se completa exatamente hoje.

No entanto, o prazo estipulado por eles se esgotou e o valor até o momento não foi creditado na minha conta. Exijo o cumprimento imediato da palavra da empresa e o reembolso integral, em dinheiro, do valor que foi retirado indevidamente da minha folha.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. meutudo. respondeu

    08/10/2026 às 17:14

    Olá, Maria. Tudo bem?

    Entendemos sua expectativa em relação ao reembolso e a importância de receber uma atualização clara sobre a situação.

    Após analisarmos o caso, identificamos que o processo de validação dos valores descontados ainda está em andamento. Assim que essa etapa for concluída e, caso seja confirmada a elegibilidade para reembolso, o crédito será realizado conforme o fluxo previsto.

    Seguimos acompanhando a situação e permanecemos à disposição para ajudar.

    Atenciosamente,

    Equipe meutudo.