Em réplica

Não recebi o reembolso da parcela de outubro do meu consignado

meutudo.

cidade: Alagoinhas

O que aconteceu

Fiz o refinanciamento do meu consignado inss no dia 21/09/2026, onde não tinha ainda sido debitado a parcela do mês 10, pois é paga todo o dia 7 de cada mês. Até o momento não foi reembolsado a parcela do mês 10 na minha conta, já entrei em contato, mas até agora nada.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. meutudo. respondeu

    08/10/2026 às 16:36

    Olá, Edelzuita! Recebemos sua reclamação, reconhecemos a sua insatisfação referente ao lançamento no seu benefício e entendemos a sua busca pelo ressarcimento.

    Analisamos o seu cadastro e reavaliamos detalhadamente todo o histórico do seu refinanciamento junto à plataforma de crédito meutudo.

    Esclarecemos que o lançamento em sua folha ocorreu em razão da programação prévia efetuada pelo órgão pagador antes da finalização da proposta. A devolução está devidamente programada para ocorrer de forma automática na mesma conta bancária de recebimento do benefício, conforme o cronograma oficial do órgão.

    Te encaminhamos as informações e orientações completas pelo WhatsApp, onde acompanhamos o seu atendimento com todo o cuidado que o seu caso merece.

    Atenciosamente,

    Equipe meutudo.

  2. Consumidor respondeu

    08/10/2026 às 16:48

    Como é que o desconto ocorre em outubro e vocês só vão reembolsar no sétimo dia útil de novembro, sendo que o INSS já repassou o pagamento para vocês?
  3. Consumidor respondeu

    08/10/2026 às 16:57

    Quero o meu reembolso imediatamente, como pode o desconto ocorrer em outubro e só vai reembolsar no sétimo dia útil de novembro, absurdo.
  4. meutudo. respondeu

    08/10/2026 às 17:14

    Olá, Edelzuita! Lemos a sua nova mensagem, reconhecemos a sua insatisfação referente ao prazo de devolução e entendemos a sua busca por esclarecimentos sobre o repasse.

    Analisamos o seu cadastro e reavaliamos detalhadamente a situação do seu reembolso junto à plataforma de crédito meutudo.

    Esclarecemos que a devolução depende da confirmação do repasse oficial dos valores por parte do INSS. Como o envio dos recursos ainda não foi concluído pelo órgão responsável, o ressarcimento está programado para ocorrer de forma automática assim que identificado o repasse em nossos sistemas.

    Te encaminhamos as informações e orientações completas pelo WhatsApp, onde acompanhamos o seu atendimento com todo o cuidado que o seu caso merece.

    Atenciosamente,

    Equipe meutudo.