Impossibilidade de comentar no MSN devido a bloqueio por nome

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Guararema - SP

20/06/2025 às 15:22

ID: 220138161

C E N S U R A da MICROSOFT . Faz já alguns meses (desde o início de março 2025), que não consigo fazer comentários no site MSN (O MSN pertence à Microsoft), porque decidiram que menu nome e sobrenome de batismo e registro civil (*****), não sevem, sob o pretexto que: "O nome do seu perfil não atende às nossas diretrizes Para voltar a fazer comentários, edite o nome do perfil."

O MAIS ABSURDO AINDA É QUE, DETERMINARAM QUE FICAREI BLOQUEADO ENQUANTO NÃO TROCAR MEU NOME E FOTO DE PERFIL. Isso é uma verdadeira piada. Vou ver se consigo enviar um e-mail reclamando ao Sr *****

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2025 às 07:10

Olá, Jose.
Obrigado por contatar a Microsoft!

Devido a infrações às regras de utilização de nossos serviços, sua conta não poderá ser desbloqueada.

Seção https://******* Aplicação
• Afirma que, se um usuário violar os termos do contrato, a Microsoft poderá tomar medidas contra a conta do usuário, incluindo o encerramento imediato.

Para detalhes de nosso contrato de serviços, acesse:
https://*******

Atenciosamente,
Central de Atendimento Microsoft

Canais oficiais:
Central de Atendimento:******* / https://*******
Xbox: https://*******
Facebook: BrasilWindows / MSFTBrasil
TikTok: @MicrosoftBrasil
Instagram: Microsoftbr
X: @MicrosoftAjuda

Réplica do consumidor

10/07/2025 às 11:30

Olá microsoft

Faltou à sua resposta esclarecer explicitamente onde foi que eu violei seu contrato. É absurdo, como e fosse conversa de gregos, a Microsoft ter respondido que se que o problema está relacionado "à Seção https://******* Aplicação;" em lugar de expor claramente qual foi a violação. Ademais, A MICROSOFT CAIU EM CONTRADIÇÃO, uma vez que, depois de TER ME CENSURADO E ME BLOQUEADO A SEU BEL-PRAZER em dois momentos seguintes após minha reclamação, informou que em 72 horas iria proceder o desbloqueio, o que até agora não aconteceu. Mas o MAIOR ABSURDO DO QUE A MICROSOFT ESTÁ EXIGINDO PARA FAZER O DESBLOQUEIO É QUE EU TROQUE MINHA FOTO E MEU NOME. Cara (MICROSOFT), não abro mão de minha identidade e de minha foto, se for o caso, pode fechar, rasgar e jogar no lixo minha conta, não preciso de vocês, e, aproveitem em tomar a decisão que mais lhes agradar.

Réplica do consumidor

10/07/2025 às 11:37

Quero acrescentar à minha resposta à microsoft que meu nome em meu perfil, é o meu nome oficial no registro civil, como também meu nome de batismo. E quem é a microsoft para exigir que eu troque meu nome?

Réplica do consumidor

14/08/2025 às 11:54

Até quando a MICROSOFT vai manter a CENSURA a que me submeteu à seu bel-prazer???

Réplica do consumidor

15/08/2025 às 10:51

Até quando a Microsoft vai manter essa censura em cima de mim??????

Réplica do consumidor

09/09/2025 às 10:57

Infelizmente a Microsoft vem mantendo a CENSURA em cima de mim, não se importando em amordaçar minha liberdade de expressão garantida pela Constituição brasileira. Isso é uma afronta à nossa democracia.

Réplica do consumidor

15/09/2025 às 16:02

A CENSURA da MICROSOFT continua firme e forte

Réplica do consumidor

15/09/2025 às 16:05

A CENSURA da MICROSOFT continua firme e forte

Réplica do consumidor

16/09/2025 às 17:42

A piada do século. a MICROSOFT para liberar meus comentários no MSN está exigindo que eu mude minha foto e meu nome oficial de Registro Civil e Batismo. Meu nome JOSÉ deve estar mexendo, por algum motivo desconhecido, com os brios da MICROSOFT, quem, VEM EXPLICITAMENTE ME CENSURANDO. Aliás, nem há mais nada a MICROSOFT censurar, uma vez que já há vários meses estou bloqueado

Réplica do consumidor

03/10/2025 às 17:53

Esse MICROSOFT vem aplicando, sobre mim, uma CENSURA MAIS ACIRRADA QUE DE UM ESTADO DE EXCEÇÃO DITATORIAL. Expresso com toda veemência essa ATITUDE VIL DA MICROSOFT.

Réplica do consumidor

07/11/2025 às 17:23

A MICROSOFT vem preferindo manter sua CENSURA sobre mim.

Réplica do consumidor

05/01/2026 às 19:17

Tá indo prá um ano que A MICROSOFT bloqueou meus comentários nas páginas do MSN. Considero essa atitude da MICROSOFT como uma AGUDA CENSURA.