barulho excessivo e má vontade da empresa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

05/02/2021 às 09:59

ID: 119218601

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 20/10/******* comprei um ar condicionado de 12000btu, na loja Totaline em Piracicaba. Instalei somente em Novembro e, após a instalação, percebi que a unidade condensadora estava com um barulho excessivo e gerando muita vibração nas paredes, não conseguindo utilizar o equipamento para dormir (até meu vizinho veio reclamar do barulho). No final de novembro de ******* acionei a assistência técnica da midea e dia 01/12 o técnico da assistência realizou a visita na minha casa para verificar o defeito e constatou que a máquina realmente apresentava um barulho excessivo e abriu um ordem de serviço N56232791 com o seguinte diagnóstico " Ressonância no sistema".
Liguei na assistência para ver o posicionamento da Midea e me disseram que uma peça do equipamento seria trocada e demoraria cerca de 15 dias para chegar. Liguei de novo dentro desse período para cobrar uma previsão e deram mais 15 dias. Após esse período retornei e me disseram que não tinham mais uma data definida e que provavelmente seria para o Final de Janeiro, mas não poderiam dar certeza de nada.
No dia 05/01/******* acionei novamente a assistência e me disseram para verificar diretamente com a Midea através do chat no site da Midea Store porque eles mesmo não podiam fazer mais nada. Lá, através do *******, me disseram que não tinham prazo, mas entrariam em contato para dar um posição o quanto antes, após 1 semana entraram em contato comigo para falar que o equipamento seria trocado por inteiro e não mais somente a peça porque reconheceram que a demora no atendimento foi excessiva, mas ainda não deram uma data. Estou acionando diariamente o chat da midea store a única coisa que falam é que vão solucionar o problema o quanto antes isso quando não derrubam o link no meio da conversa, e até agora não solucionaram o meu problema.
Estou aguardando um retorno o quanto antes e uma data da substituição da máquina, faz mais de 2 meses da abertura do chamado na assistência e não conseguimos utilizar o equipamento por causa do barulho. Está um calor insuportável na cidade e não tem condições de usar uma máquina que comprei à vista por incompetência da empresa em resolver um problema. Hoje novamente acionei o chat e pediram para eu aguardar um minuto que estavam verificando e o link caiu de novo. Toda vez é a mesma coisa e eu cansei. Estou acordando assutada no meio da noite toda vez que o motor liga para manter a temperatura.
Preciso de uma solução para o problema urgente. Meu próximo passo é o Procon, redes sociais e uma ação judicial se não for resolvido!

Compartilhe

Resposta da empresa

05/02/2021 às 11:33

Bom dia Leonardo!

Obrigada por nos contatar, é um prazer te atender =)


Aproveitamos esse canal para reforçar nossa disponibilidade de tirar qualquer dúvida sobre nossos serviços e produtos.

Enviamos um e-mail e mensagem privada, solicitando alguns dados e informações necessárias, e atualizando seu atendimento, peço que verifique

Mas fique tranquilo sua reclamação não está encerrada, acompanharemos até a conclusão, caso ainda precise do atendimento, ao ver essa mensagem nos retorne por mensagem privada que logo te responderemos.

Pode contar conosco! Para nós, cada detalhe é importante para transformar cada momento do dia em uma experiência única!

Atenciosamente,
Wesley Soares – Springer Midea

Central de atendimento
******* ******* (Capitais e regiões metropolitanas );
******* ******* ******* (Demais localidades);
Chat: https://*******;
De segunda a sexta das 08h às 20h e sábados, das 08h às 14h.

Réplica do consumidor

21/02/2021 às 09:12

Venho aqui novamente expressar minha insatisfação com a MIDEA, mesmo com a troca da peça do ar condicionado o mesmo continua apresentando o barulho alto como mencionado na msg inicial desta reclamação.
A peça foi trocada no dia 15/02 e já no mesmo dia vi que o barulho continuava alto, no dia seguinte a midea entrou em contato e avisei sobre o barulho, me pediram para enviar um video por email. O vídeo foi enviado e até agora não obtive resposta.
Antes de iniciar a substituição da peça me informaram que caso após a troca da peça o problema não fosse resolvido poderia solicitar o reembolso.
Pois bem, quero o reembolso, não adiante mais vir trocar peça, acionar a assistência, pois estou extremamente insatisfeito com empresa e com o produto.
O chamado está aberto faz muito e tempo não solucionaram meu problema. Uma tremenda falta de respeito com o consumidor.

Réplica do consumidor

26/04/2021 às 21:18

Novamente venho reclamar que meu problema não foi solucionado, a Midea não tem palavra!!!!!
Me foi informado pelo chat do reclame aqui HugMe, que a minha reclamação era justa após envio do vídeo do barulho a fábrica para avaliação dos técnicos da MIDEA.
Recebi a informação no dia XXX que seria feito o reembolso do valor pago no equipamento, com isso recebi e assinei um termo de ressarcimento no valor de R$ 1.*******,08.
Conforme informado pelo atendente Wesley Soares, o prazo para reembolso seria de 30 dias corridos a partir do envio para aprovação de troca, a qual foi realizada no dia 16/03, portanto o prazo final seria dia 16/04. E ATÉ AGORA NÃO RECEBEMOS O REEMBOLSO E NINGUÉM MAIS DA MIIDEA ME RESPONDE!!!!

Minha paciência está no limite, vou tomar as devidas providências junto ao Procon para solucionarem o meu problema.

QUERO MEU PROBLEMA SOLUCIONADO, NÃO AGUENTO MAIS!!!