Erro E21

Resolvido
Porto Alegre - RS
20/04/2024 às 17:29
ID: 187187697
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom tudo começou logo após a compra, em Dez de *******, quando tivemos o 1o problema com a secagem da máquina. Ela ficou 2 meses no concerto e disseram que havia queimado a placa da secagem. Ok. Voltei a usar e ela voltou a não secar, não podendo ficar sem máquina, continuei a usa la somente com a lavagem.
Em outubro de *******, um grupo contendo um representante da Midea asiática veio até minha casa, revisaram a máquina, contei tudo que tinha acontecido, me perguntaram a maneira que eu a usava e a testaram, e não encontraram erro. Porém foi só eles saírem que a máquina parou de funcionar novamente.
Agora em março ******* ela parou de centrifugar! O rapaz da técnica veio e levou ela. Disse que o duro do filtro estava obstruido e que tinha queimado a bomba dágua (E21). Trouxe ela de volta hoje (20/04/*******), entao pediu pra cuidar as coisas que deixamos nos bolsos, até aí OK, pois podia ter me passado e realmente não ter cuidado, ficado alguma coisa, mas para minha surpresa, ela não ficou nem 3h em casa e já apresentou o mesmo erro!
Pus pra lavar guardanapos e ela lavou e centrifugou, não testei a secagem, pois a secagem encolhe os panos de prato, fiquei tranquila, pois agora poderia terminar de lavar minhas roupas, mas como "alegria de pobre dura pouco", na 2a lavagem, que eram apenas as camisetas da escola e do quartel, ela lavou e deu erro! Não usando nem o amaviante, muito menos centrifugando.
Estou extremamente decepcionada com a máquina. Por 3x os técnicos vieram, levaram, concertaram e ela volta a ter o mesmo erro.
Gostaria de uma solução definitiva, por favor.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2024 às 09:41
Olá Audrea, boa tarde!
Meu nome é Caroline faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.
Inicialmente quero dizer que sinto muito pelo ocorrido, de fato essa não é a experiência que almejamos aos nossos clientes.
Acredito por ser intermediador entre cliente e empresa, que mais importante do que o produto em si, é a experiência que você tem em um geral.
Quero te tranquilizar e pedir que confie em mim, pois estou agilizando tudo para ser resolvido quanto antes.
Conte comigo.😉
O produto (LSD11B2 - LAVA E SECA BRANCA 11kg 220V60Hz) está passando por um processo chamado RECALL, na qual identificamos que o uso excessivo de detergente durante os ciclos de lavagem, de forma frequente, pode eventualmente ocasionar a corrosão dos termostatos de rearme automático ou manual. Da mesma forma, esse uso de detergente em excesso pode levar ao vazamento de espuma através da vedação dos termostatos junto ao duto de secagem. Nessas condições pode haver a geração de um arco elétrico durante a utilização do produto, na região dos termostatos. Em certas condições, especificamente nos modelos 220V, o arco elétrico pode provocar a ignição de componentes plásticos internos da máquina.
Conforme informei em registro privado, acionei em 24/04/******* a garantia do seu produto através da ordem de serviço 66xxxx05 , direcionada a assistência autorizada ROGERIO ROMFF DE OLIVEIRA que realizará a visita técnica para troca das peças necessárias.
Para que a visita ocorra de forma efetiva, é importante serguir algumas orientações descritas abaixo:
° É importante ter um maior de 18 anos no momento da visita;
° É necessário a apresentação da Nota Fiscal do produto;
° O produto deve estar devidamente instalado e em local apropriado, para que o técnico possa avaliá-lo;
Todas as nossas as nossas assistências autorizadas da rede BLUE SERVICE, passam por treinamentos constantes e intensivos, a fim de garantir uma melhor qualidade nos atendimentos e resolução mais efetiva de acordo com os laudos constatados.
Agradeço a sua confiança e te acompanharei agilizando ao máximo, as etapas do processo.
Qualquer dúvida, me acione de forma privada, pois terei o maior prazer em ajudá-la.
Fico à disposição!
Atenciosamente,
Caroline
Analista de Reclame aqui
Midea-Carrier
Réplica da empresa
06/06/2024 às 10:00
Audrea, bom dia.
No recurso privado encaminhei mensagem para confirmar o funcionamento do produto, tendo em vista que a ordem de serviço acionada foi finalizada.
Desde já agradeço por toda compreensão, parceria e apoio. Foi um prazer atuar no caso.
Com o caso resolvido, conto com sua avaliação e feedback relacionado ao meu atendimento, combinado? ;)
Muito obrigada! 💙
Carinhosamente,
Caroline
Analista do Reclame Aqui – Midea Carrier
Consideração final do consumidor
14/06/2024 às 12:14
Depois desse último conserto a máquina está funcionando. Espero que não estrague mais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5