Resolvido

Freezer Midea com defeito em menos de 30 dias de uso - Solicitação de reparo urgente ou substituição

MIDEA DO BRASIL

cidade: Mossoró

O que aconteceu

Adquiri um Freezer Horizontal Digital Flexbeer 100L Inverter Midea (Modelo MDRC151FZD303) em 12/12/2025, e o produto foi entregue no final do ano. Ou seja, está em funcionamento há pouco mais de 30 dias.

Na manhã do dia 02/02/2026, para minha surpresa e enorme frustração, o freezer amanheceu sem gelar, apresentando mau funcionamento. Todos os alimentos armazenados, incluindo carnes, sobremesas e comidas prontas, estragaram, gerando prejuízo e grande transtorno.

No mesmo dia, 02/02/2026, entrei em contato com o SAC da Midea pelo telefone, que me forneceu o protocolo de atendimento ***** e a ordem de serviço *****. A assistência técnica local (Natal Refrigeração, Natal/RN) foi acionada, informou que já identificou o problema e que seriam necessárias peças para o reparo. Porém, fui informado de que o conserto pode levar até 20 dias úteis, o que considero totalmente incompatível com a urgência do caso, já que se trata de um freezer, equipamento essencial para preservação de alimentos.

Desde o dia 02/02 também venho tentando contato com o SAC da Midea pelo e-mail *****, sem qualquer retorno até o momento. Esse canal de atendimento por e-mail, na prática, não tem respondido, o que aumenta ainda mais a sensação de descaso com o consumidor, especialmente considerando que o problema ocorre com um produto NOVO.

Diante disso, venho ao Reclame Aqui como alternativa para conseguir ser efetivamente atendido, tentar resolver a situação de forma amigável e evitar ter que recorrer ao Procon e ao Juizado Especial, o que espero sinceramente não ser necessário.

Ressalto que se trata de um produto com menos de 30 dias de uso que já apresenta defeito e precisa de troca de peças, o que considero inadmissível. Não é razoável deixar o consumidor esse tempo todo sem freezer e com transtorno prolongado.

Dessa forma, solicito que a Midea trate este caso com máxima urgência, priorizando uma das seguintes soluções:

1. Realização imediata do reparo, com prazo bem menor do que os 20 dias úteis informados; ou

2. Preferencialmente, substituição do produto por um novo, considerando o pouquíssimo tempo de uso e o defeito precoce.

Aguardo uma solução rápida e efetiva.

Dados do produto e atendimento:

* Produto: Freezer Horizontal Digital Flexbeer 100L Inverter MDRC151FZD303

* Defeito: não está gelando (mau funcionamento)

* Data em que o problema foi constatado: 02/02/2026, às 08h30

* Protocolo SAC: *****

* Ordem de serviço: *****

* Cidade/Estado: *****

Atenciosamente,

*****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MIDEA DO BRASIL respondeu

    16/02/2026 às 13:38

    Boa tarde, Fídias.

    Meu nome é Fabricio, faço parte do time do Reclame Aqui.

    Tentei contato com você pelo telefone cadastrado, mas não obtive sucesso.

    Conforme verificado, as peças necessárias para o reparo do seu equipamento encontram-se indisponíveis. Diante disso, e em alinhamento com nossa política de atendimento, vamos seguir com a troca do produto pelo mesmo modelo, evitando frustração.

    O prazo para análise e aprovação da troca é de até 2 dias úteis. Após a aprovação, o prazo final para que o produto chegue à sua residência é de até 30 dias. Ressaltamos que existe um processo de análise, emissão de nota fiscal, remessa e recolha pela transportadora antes da entrega final.

    Relembrando que, após a entrega do novo equipamento, o produto antigo com problema será recolhido e encaminhado ao setor de descarte da fábrica da Midea, garantindo o destino correto e seguro.

    Você receberá a avaliação relacionada a esta solicitação. No entanto, para que eu possa continuar acompanhando o caso, é necessário que ele permaneça em aberto. Portanto, peço que você só realize a avaliação ao final de todo o processo de tratamento da manifestação, a fim de evitar o encerramento do protocolo.

    Aproveitando enquanto registro quero reforçar que nossos canais oficiais são apenas: site midea.com.br | WhatsApp: 3003‑1005 / (11) 2123‑2600 |

    e-mail: [email protected]. Além disso, a MIDEA somente utiliza WhatsApp oficial com o selo de verificação da Meta. Não solicita dados bancários, pagamentos para pessoas físicas nem envia links fora do domínio @midea.com.br. Em caso de dúvida, não interaja.

    Estamos ressaltando essas informações pensando na segurança dos nossos consumidores e evitando que respondam a perfis falsos se passando pela Midea Carrier

    Atenciosamente,

    Fabricio Silva

    Analista – Reclame Aqui | Midea Carrier

  2. MIDEA DO BRASIL respondeu

    18/02/2026 às 11:23

    Bom dia, Fídias.

    Aqui é o Fabricio novamente.

    Confirmo que na troca do produto será emitida uma nova nota fiscal, com garantia de 1 ano e 10 anos

    para o compressor. Vou atualizando você diariamente sobre o andamento do processo de troca até a sua conclusão.

    Até o momento, não houve nenhuma atualização registrada em seu processo. Assim que houver qualquer novidade, informarei você prontamente.

    Atenciosamente,

    Fabricio Silva

    Analista – Reclame Aqui | Midea Carrier

  3. MIDEA DO BRASIL respondeu

    09/03/2026 às 12:24

    Bom dia, Fídias

    Conforme verificado, seu pedido já foi encaminhado para o setor de separação. No momento, aguardo apenas a emissão da nota fiscal para gerar o código de rastreio e localizar o produto exato onde ele se encontra. Assim que a

    nota for liberada volto a entrar em contato com você

    Atenciosamente,

    Fabricio Silva Analista – Reclame Aqui | Midea Carrier

  4. Consumidor respondeu

    18/03/2026 às 18:59

    Ainda aguardando algum retorno da Midea sobre prazo de entrega do novo produto. Todo o processo é lento demais, e altamente frustrante pra o consumidor.
  5. MIDEA DO BRASIL respondeu

    20/03/2026 às 09:14

    Bom dia, Fidias

    Gostaria de lhe pedir sinceras desculpas pela demora e por todo o transtorno. Sei o quanto um produto como este é importante no seu dia a dia e entendo perfeitamente a sua frustração; ninguém espera comprar um bem durável e ter que lidar com esse tipo de situação.

    Já estamos agilizando a logística e o novo produto já está com a transportadora a caminho da assistência autorizada. Assim que o rastreio for liberado, te envio imediatamente. Estamos focados em concluir essa troca o quanto antes para que você tenha seu equipamento funcionando perfeitamente."

    Atenciosamente,

    Fabricio Silva Analista – Reclame Aqui | Midea Carrier

  6. MIDEA DO BRASIL respondeu

    09/04/2026 às 15:39

    Boa tarde, Fídias!

    Aqui é o Fabrício novamente, e é um prazer falar com você.

    Gostaria de pedir minhas mais sinceras desculpas por todo esse transtorno. Meu maior compromisso é com a sua satisfação, e lamento que a sua experiência tenha sofrido esse atraso. Fui pessoalmente entender a situação junto à fábrica e à transportadora, pois não é comum ultrapassarmos nossos prazos. Identificamos que, devido a uma altíssima demanda, algumas trocas acabaram demorando um pouco mais do que o esperado.

    Fico muito feliz em compartilhar que já agi para que isso não se repita! Solicitei ao nosso setor logístico superior a contratação de pessoas dedicadas exclusivamente à área de trocas, garantindo que o fluxo seja muito mais rápido e humano. Além disso, sugeri ajustes nos contratos logísticos para priorizar essas solicitações.

    Estamos trabalhando para que tudo seja resolvido da melhor forma possível. Agradeço imenso pela sua paciência e pela oportunidade de melhorarmos nosso serviço.

    dessa forma vou arquivar seu caso

    gostaria de contar com seu feedback e avaliação relacionado ao meu atendimento, é bem rápido basta acessar o site do reclame, inserir o seu login e senha, em seguida:

    • Clicar em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;

    • Localizar a reclamação que quer avaliar;

    • Clicar em “Responder/Avaliar”;

    Atenciosamente,

    Fabricio silva

    Analista do Reclame Aqui – Midea Carrier

  7. Consumidor respondeu

    11/04/2026 às 09:24

    Prezado Fabricio, enviei uma mensagem no chat privado do Reclame Aqui. Fico no aguardo de um retorno da Midea antes de encerrar essa reclamação.
  8. MIDEA DO BRASIL respondeu

    17/04/2026 às 11:11

    Bom dia, Fídias!

    Peço desculpas por todo o transtorno causado. De forma alguma gostaríamos que você ficasse com uma impressão negativa sobre o nosso atendimento ou sobre as condições da garantia.

    Em relação à garantia estendida de 3 anos, esclareço que não conseguimos realizar essa alteração, uma vez que o produto possui 1 ano de garantia total e 10 anos especificamente no compressor.

    Contudo, quero te tranquilizar: mesmo após o término da garantia legal de 1 ano, caso o seu produto apresente qualquer problema técnico, a midea compromete a prestar o suporte necessário. Se precisar, você poderá entrar em contato conosco diretamente por este canal (Reclame Aqui) e avaliaremos a possibilidade de um atendimento em cortesia.

    Pode ficar despreocupado, pois seguiremos à disposição para garantir o bom funcionamento do seu aparelho.

    Atenciosamente,

    dessa forma vou arquivar seu caso como resolvido

    gostaria de contar com seu feedback e avaliação relacionado ao meu atendimento, é bem rápido basta acessar o site do reclame, inserir o seu login e senha, em seguida:

    • Clicar em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;

    • Localizar a reclamação que quer avaliar;

    • Clicar em “Responder/Avaliar”;

    Fabricio Silva

    Analista Reclame Aqui – Midea Carrier

  9. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    A Midea resolveu o problema substituindo o freezer por um novo. E por isso agradeço o suporte do Fabricio.Todavia, preciso relatar a frustração e transtornos causados pela morosidade do processo de substituição. Foram mais de 2 meses para a troca, sendo que o produto quando adquiri só funcionou por cerca de 20 dias. Esse prazo, para um equipamento essencial como um freezer, é absolutamente incompatível com a razoabilidade e com o respeito ao consumidor. O processo de pós-venda precisa melhorar.No mais, caso o novo freezer apresente qualquer defeito após 1 ano de uso, espero que a Midea pelo menos me preste suporte em garantia, em cortesia, como mencionado pelo Fabricio.

  10. Resposta final da empresa

    17/04/2026 às 11:51

    Olá, Fídias!

    Agradeço imensamente pelo seu retorno e pela compreensão.

    Entendo e valido totalmente a sua frustração quanto ao prazo. De fato, dois meses é um tempo excessivo para um item tão essencial quanto um freezer, e lamento que você tenha passado por essa espera. Seu feedback sobre a morosidade do processo já foi devidamente escalado para nossa gestão de pós-venda, Losgistica para que possamos evitar que situações assim se repitam.

    Quanto ao seu receio sobre o futuro: pode ficar absolutamente tranquilo. Conforme conversamos, reitero aqui o meu compromisso de prestar o suporte em cortesia caso o produto apresente qualquer falha técnica após o período de 1 ano. Esta mensagem fica registrada em nosso histórico e eu, pessoalmente, acompanharei qualquer eventualidade, garantindo que você não fique desamparado.

    Espero que o novo produto supere suas expectativas e traga a tranquilidade que você buscava. Estamos à disposição, pois na Midea não vemos o cliente como apenas um número, mas sim com o respeito de uma grande família. Preservar você em nossa base de consumidores é nossa prioridade.

    Atenciosamente,

    Fabricio Silva

    Analista Reclame Aqui – Midea Carrier