Em réplica

FRIGOBAR NÃO FUNCIONA, NÃO LIGA, NÃO GELA!

MIDEA DO BRASIL

cidade: Rio das Ostras

O que aconteceu

Comprei um Frigobar 45 Litros Midea MRC06B1 Branco 127V no site da Magazine Luíza, precisei esperar o móvel ficar pronto para onde o item seria instalado. E ao se ligado não liga, não funciona, não gela. O magazine diz que perdi o prazo da troca e me deixaram com um item novo, caro que não funciona!!!

Se quer consegui contato para reparo e o item diz que 10 anos de garantia do compressor além dos anos de garantia de fábrica. Preciso de uma resolução!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MIDEA DO BRASIL respondeu

    28/12/2023 às 09:11

    Olá Josiane, boa tarde!

    Meu nome é Cassio, faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

    Agradeço pelo tempo dedicado em reportar seu caso e sobretudo gostaria que soubesse que esta não é a experiência que a Midea almeja e saliento a importância de tê-la como cliente.

    Estou tentando contato no telefone de cadastro mas não tenho sucesso, dessa forma venho informá-la que no recurso privado encaminhei mensagem solicitando informações como a nota fiscal do produto e a confirmação do seu endereço para analisar as informações e aplicar a melhor tratativa, uma vez que não foi identificado registro com seus dados.

    Para seguir com o atendimento em garantia é necessário apresentar a nota fiscal ou comprovante de compra para comprovar vinculo de consumo. De acordo com a orientação que consta no manual do produto na página 22 - (A fabricante não concede qualquer forma e/ou tipo de garantia para produtos desacompanhados de Nota Fiscal de venda ao consumidor, ou produtos cuja Nota Fiscal esteja preenchida incorretamente).

    Você receberá a avaliação dessa manifestação, porém peço que não avalie nesse momento pois, aguardo seu retorno para seguir com a tratativa do caso.

    Carinhosamente,

    Cassio Campos

    Analista do Reclame Aqui – Midea do Brasil

    Segunda à sexta das 9h às 17h.

  2. Consumidor respondeu

    02/01/2024 às 11:27

    Ainda não recebi a ligação conforme informado. Pela mensagem privada, já enviei a nota fiscal conforme solicitado, mas ainda não tive retorno. O item será utilizado em consultório, que depende do mesmo, preciso resolver a questão o quanto antes.
  3. MIDEA DO BRASIL respondeu

    03/01/2024 às 12:33

    Olá Josiane, boa tarde!

    Meu nome é Cassio, faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

    Agradeço pelo tempo dedicado em reportar seu caso e sobretudo gostaria que soubesse que esta não é a experiência que a Midea almeja e saliento a importância de tê-la como cliente.

    Diante a situação, acionei a garantia do produto e mantenho meu acompanhamento no recurso privado, deixando-a ciente de todos os detalhes, atualizações bem como a correção definitiva.

    Conte comigo, pois me dedico ao máximo para agilizar todas etapas do processo.

    Você receberá a avaliação dessa manifestação, porém peço que me avalie quando se sentir à vontade ou ao término da tratativa.

    Carinhosamente,

    Cassio Campos

    Analista do Reclame Aqui – Midea do Brasil

    Segunda à sexta das 9h às 17h.

  4. Consumidor respondeu

    03/01/2024 às 12:56

    O PRODUTO NUNCA FUNCIONOU, DEFEITO E VÍCIO DE FPABRICAE QUEREM ASSITENCIA TECNICA???

    NÃO É O CORRETO, TENHO DIREITO DE SOLICTAR UM NOVO PRODUTO OU ESTORNO, O ITEM VEIO COM DEFEITO DE FABRICA!!!! TENHO A GRAVAÇÃO TIRANDO DA CAIXA!!!! NÃO QUERO ASSISTENCIA TECNICA PARA PERDE A GARANTIA ORIGINAL E TER UM PRODUTO QUE APRESENTARÁ PROBLEMAS FUTUROS, UMA VEZ QUE SE TRATA DE DEFEITO DE FABRICA, NÃO GELA! NUNCA FUNCIONOU! PARA PIORAR NADA RESOLVERAM, ME MANDARAM UM CONTATO PARA EU ME VIRAR!!! QUANTO TRANSTORNO!!!!!

  5. Consumidor respondeu

    11/01/2024 às 12:26

    A assistência técnica confirmou que se trata de um produto que não veio funcionando, problema no gás, levaram o aparelho no dia 04/01 e informaram que notificaram a Midea. No entanto, nem a refrigeração esta me dando um retorno a respeito e segundo a Midea, não recebeu nenhuma ordem com a solicitação de troca conforme me foi informado. Desse jeito, fica muito complicado, um jogo de empurra e nenhuma resolução até o momento.
  6. Consumidor respondeu

    11/01/2024 às 15:49

    QUE ARREPENDIMENTO! QUANTO TRANSTORNO!!

    O PRODUTO NUNCA FUNCIONOU, NUNCA GELOU! TENHO VÍDEOS!!! A MIDEA ME OBRIGOU A PASSAR POR UMA ANÁLISE PELA ASSITENCIA TECNICA. ACHEI BEM ESTRANHO, MAS COMO SOU HONESTA NÃO IMAGINEI QUE PODERIAM FAZER ISSO. O PRODUTO TAMBÉM NÃO FUNCIONOU NO TESTE, LEVARAM PARA OFICINA E AGORA ESTÃO DIZENDO QUE FUNCIONA, QUE O PROBLEMA ERA A MINHA TOMADA QUE FUNCIONA E TEM UM APARELHO LIGADO A ELA, TAMBÉM POSSO PROVAR ISSO!

    AGORA, A ASSISTENCIA MEXE NO PRODUTO, DIZ QUE NÃO, A NÃO SER QUE HOUVE UM MILAGRE NO APARELHO QUE FOI TESTADO EM LOCAIS DIFERENTES, TOMADAS DIFERENTES (NA MESMA VOLTAGEM) E NADA! POR DIAS!

    EU COMPREI UM PRODUTO NOVO COM GARANTIA, A MIDEA NUNCA ME LIGOU E SÓ RESPONDE NO PRIVADO SEM MUITA SOLUÇÃO E COM DEMORA DE SEMANAS!

    ESTOU DESDE ******* TENTANDO RESOLVER, SEM APARELHO E AINDA FAZEM ISSO, EU SEQUER SEI QUAL É O PROBLEMA. EU COMPREI ALGO NOVO E QUE ESTÁ FAZENDO FALTA, QUAL O SENTIDO DE ENVIAR PARA TROCA SE ESTAVA EM PERFEITO ESTADO FÍSICO, CONFORME REGISTRO DAS FOTOS. AGORA NEM ISSO SEI SE ESTÁ MAIS!

    A ASSITENCIA ME ENVIA UM ******* QUE NINGUEM ATENDE PARA EU DAR SEGMENTO!!!! QUE ISSO GENTE!!! SE É UMA AUTORIZADA, TIROU O PRODUTO DENTRO DA MINHA RESIDENCIA PARA ANALISE QUE A MIDEA QUERIA, EU QUE TENHO QUE LIGAR PARA UM NUMERO QUE NAO FUNCIONA?

    AINDA ESTOU SEM APARELHO E SEM RESOLUÇÃO!!!! E PIOR, AGORA COM O ITEM QUE EU NEM SEI O QUE FIZERAM E SE AINDA VAI ESTAR SEM ARRANHÕES, AMASSADOS OU COISA DO TIPO!!! EM POSSE DA OFICINA HÁ MAIS DE UMA SEMANA!

    MIDEA PRECISO DE UMA SOLUÇÃO! EU TENHO COMO PROVAR QUE NÃO FUNCIONAVA ANTES, PELO MENOS A ASSISTENCIA PODERIA TER SIDO SINCERA EM DIZER QUE MEXEU NO ITEM PQ SABERIAMOS QUAL ERA O PROBLEMA. E SE TIVER PROBLEMA FUTURO???? QUE ISSO! NÃO IMAGINEI QUE SERIA TAO DIFICIL E TAO DESRESPEITOSO ESSE TRATAMENTO COM OS CLIENTES!

    QUAL PRAZO PARA RESOLUAÇÃO?

  7. Consumidor respondeu

    11/01/2024 às 15:57

    AGORA, A MIDEA ALEGA QUE COMO A ASSITENCIA MEXEU E NÃO VIU NADA SAIU CONTRA AS POLITICAS! PARA DEVOLVER UM PRODUTO QUE TINHA DEFEITO ANTES DE PARAR NA OFICINA NA ANALISE, PELO MENOS, PODERIAM SER SINCEROS E ORIENTAR QUAL PROBLEMA OCORREU. EU TENHO OS VIDEOS DO PRODUTOS NAO FUNCIONANDO, EU TENHO A AFIRMAÇÃO DA ASSISTENCIA COMPROVANDO QUE NAO FUNCIONAVA ANTES DE SAIR DA MINHA RESIDENCIA.
  8. MIDEA DO BRASIL respondeu

    11/01/2024 às 16:26

    Boa tarde Josiane!

    Agradeço pelo tempo dedicado em nos reportar seu caso e sobretudo gostaria que soubesse que sinto muito pelo ocorrido.

    Referente a esta manifestação, identifiquei que foi feito análise técnica junto a empresa credenciada G & T COMERCIO E SERVICO DE REFRIGERACAO LTDA.

    Na ordem de serviço 65348731 consta nos registros e laudos anexados no chamado que o produto não apresentou defeito funcional após teste (produto funcionou normal).

    Nessa situação é conflitante com a orientação que consta no manual do produto em Certificado de Garantia:

    As garantias legal e/ou especial compreendem a substituição de peças e mão de obra necessárias para o reparo de defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou pela Assistência Técnica Autorizada Midea como sendo de fabricação.

    Na situação constatada, infelizmente não consigo atuar nos moldes pleiteados acionando outro olhar técnico de autorizada diferente, uma vez que há evidências técnicas e as redes credenciadas Midea passam por treinamento de capacitação e conhecimentos dos produtos, por isso recomendamos que qualquer tipo de intervenção no produto seja realizada pela nossa Rede Autorizada, desta forma, garantimos a qualidade técnica e efetividade do serviço prestado, além da possibilidade da nossa ajuda em quaisquer situações decorrentes.

    Sendo assim não será possível seguir com a troca do produto uma vez que o mesmo não apresenta nenhum defeito funcional.

    A assistência irá entrar em contato com você para agendar a devolução do produto e irão testar a tensão da tomada em que está o aparelho para entender se o problema não está nela.

    Carinhosamente,

    Cassio Campos

    Analista do Reclame Aqui – Midea do Brasil

    Segunda à sexta das 9h às 17h.

  9. Consumidor respondeu

    11/01/2024 às 17:13

    Volto a informar que o produto saiu sem funcionar, tenho todos os registros e a própria assistência confirmou isso. Nem precisaria ter ido para oficina. Uma semana depois na oficina, milagrosamente voltou a funcionar, o que indica o pq do item ter que ter passado por uma análise que tinha como ordem de serviço reparo (que eu sinalizei a todos e disse que não se tratava disto e ambos confirmaram). Até o momento nenhum laudo me foi enviado do que houve e o produto se encontra em posse da autorizada! Caso o produto não funcione novamente ou apresente novos problemas após essas período que ficou na assistência, qual será o procedimento Midea?
  10. Consumidor respondeu

    15/01/2024 às 11:41

    A asistencia acaba de devolver o produto, que agora está gelando. Pediram para testar caso houvesse algum problema e entrar em contato com a MIDEA. Pois bem, não consegui sequer guardar o produto na caixa para levá-lo ao local que deveria ser instalado, pq? O produto está fervendo nas laterais, de tão quente!!!! Não dá nem para encostar as mãos!!! Nem em nada!!! Como vou instalar o produto no móvel se está superaquecendo??? Se houver incendio ou problema na minha energia ou móvel a MIDEA irá me ressarcir??? Preciso de uma resolução!!! Não da pra ficar com um item problema desde o início. E não tem como milagrosamente ter funcionado apenas na assistencia sem reparo! Eu sequer sei o que foi feito e o item pode gerar danos e perigos no meu ambiente!!!!
  11. Consumidor respondeu

    18/01/2024 às 10:01

    O FRIGOBAR NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!!!! PAROU DE FUNCIONAR E A ASSITENCIA QUE ESTAVA EM POSSE DO MESMO E O DEVOLVEU NÃO RESPONDE!!! INCLUSIVE, A PRÓPRIA MIDEA NÃO ME RESPONDE, NÃO ENTRA EM CONTATO NEM TEM DADO SUPORTE EM RELAÇÃO A ISSO! ESTOU COKM O FRIGOBAR SEM FUNCIONAR, NA GARANTIA!!!!
  12. Consumidor respondeu

    10/02/2024 às 18:14

    ATÉ HOJE ESTOU COM PRODUTO QUE NÃO FUNCIONA, ASSITENCIA NADA E MIDEA MUITO MENOS EM RELAÇÃO A RESOLUÇÃO! MIDEA ATÉ HOJE ESTOU COM UM FRIGOBAR QUE NÃO FUNCIONA!!!!!! EU TENHO DIREITO DE RESOLUÇÃO POR ESTAR NA GARANTIA DE FÁBRICA! NÃO ESTÃO CUMPRINDO O DIREITO DO CONSUMIDOR!!!! SIMPLESMENTE SUMIRAM, MESMO DIANTE DE TODOS OS RELATOS! PÉSSIMA EXPERIENCIA!!!