GELADEIRA MIDEA 347L MD-RT468MTA011 - COR BRANCA

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santa Isabel - SP

17/01/2025 às 11:23

ID: 207489615

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

comprei a geladeira da Midea nas Casas Bahia, fizeram uma super propaganda porém com menos de 1 ano de compra ela apresentou problemas com água vazando pra dentro da geladeira e pedras de gelo também e criando gelo na porta do congelador , uma geladeira que é frost free não se pode ocorrer isso.
Acionei o técnico e o mesmo foi 4 vezes na minha residência, fez a assistência e agora com 2 meses depois voltou o mesmo problema .
SENDO QUE VEM COM 10 ANOS DE GARANTIA DE COMPRESSOR

Porém a MARCA MIDEA STORE não quer me atender mais, alegam que passou garantia e não podem fazer nada.
Depois que a gente processa a empresa, não sabem o porque!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/01/2025 às 14:31

Olá, Mirella!

Meu nome é Aline, faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

Inicialmente quero dizer que sinto muito pelo ocorrido, de fato essa não é a experiência que almejamos aos nossos clientes.

Conte comigo para te ajudar.

Esclareço que o Refrigerador Midea é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 1 ano e 10 anos do compressor, contados a partir da emissão da Nota Fiscal. Identifiquei que a sua nota fiscal foi emitida em 05/01/******* e finalizada em 05/01/*******. E a garantia do compressor válida até 05/01/*******.

Ao realizar uma análise detalhada do histórico de atendimento, constatou-se que a garantia foi acionada por meio da ordem de serviço número 68xxxxx6, datada de 17/01/*******, para análise do compressor do seu produto. O atendimento referente a essa solicitação está em conformidade com a política de garantia da empresa e respeita o prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estipula um período máximo para o reparo.

Com isso em mente, gostaria de solicitar que você esteja especialmente atento ao seu telefone, uma vez que a agendamento para a visita técnica ocorrerá nos próximos dias. Durante essa visita, será realizada uma análise minuciosa e a identificação do defeito que foi reclamado. Aproveito para ressaltar que, por meio de mensagens privadas, já lhe enviei orientações adicionais sobre como proceder nesse processo.

Você receberá a avaliação relacionada a esta solicitação. No entanto, para que eu possa continuar acompanhando o caso, é necessário que ele permaneça em aberto. Portanto, peço que você só realize a avaliação ao final de todo o processo de tratamento da manifestação, a fim de evitar o encerramento do protocolo.

Agradeço a sua colaboração!

Atenciosamente,

Aline Santana
Analista do Reclame Aqui - Midea Carrier

Réplica do consumidor

27/01/2025 às 20:53

Pois bem, técnico da empresa Astec esteve na minha residência alegando estar tudo correto , sendo que o problema continua, água vazando tudo dentro da geladeira, criando placas de gelo dentro e na porta do congelador. Simplesmente pediu pra desligar e ligar após 24horas , sendo assim realmente o gelo vai derreter e quando eu ligar vai acontecer tudo novamente NINGUÉM RESOLVEU NADA , quero um produto novo em troca sendo que em menos de 1 ano já foi acionado garantia e trocou peças que não resolveu de nada . Ninguém resolve o meu problema , vou ter que colocar o caso na justiça. A empresa terceirizada Astec não me respondeu mais desde sexta feira 24/01/*******

Réplica da empresa

28/01/2025 às 12:45

Olá Mirella, boa tarde!

Inicialmente sinto muito pelo ocorrido tenho certeza que essa não é a experiência que almejamos aos nossos consumidores Midea.

Referente a esta manifestação, verifiquei que o produto foi avaliado por nosso técnico autorizado no dia 24/01/*******, na ordem de serviço 68261286 e, de acordo com o laudo apresentado, foi identificado que o produto não apresentou defeito funcional.

Isso é conflitante com a orientação que consta no manual do produto na página 26 - As garantias, legal e/ou especial compreendem a substituição de peças e mão de obra necessária para o reparo de defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou pela assistência técnica credenciada Midea como sendo de fabricação. (Certificado de garantia)

Saliento que com base no parecer emitido pela assistência técnica e previsto no termo de uso, não tem o que ser feito pois não foi constatado defeito.

Via recurso privado, te apresentei uma proposta para resolvermos o seu caso. Fico no aguardo do seu retorno.

Friso que a Midea Carrier é uma empresa idônea e preza pela qualidade dos serviços e produtos por nós oferecidos, sobretudo a satisfação dos nossos consumidores em ajudá-los a contornar situações que eventualmente causam dissabor.

Sigo a disposição para futuros esclarecimentos no modo privado!

Atenciosamente,

Aline Santana
Analista do Reclame Aqui - Midea Carrier

Réplica do consumidor

28/01/2025 às 14:23

Pois bem, na data de hoje (28/01/*******) entrei em contato via telefone com voces (Midea),disseram que iam encaminhar para um novo tecnico ir ver a situação, já que o ultimo que compareceu pela empresa Astec além de não ter feito nada, a empresa também não me deu retorno mais sendo que deixei mensagens e até o momento sigo sem respostas. Na folha de ordem de serviço colocaram que o defeito era VEDAÇÃO sendo que momento nenhum aleguei isso, já foi feito a troca das borrachas e resistencia e o problema da água e gelo DENTRO da geladeira continua e nada foi feito na ultima visita, passam para voces que está tudo normal e funcionando, se está ligado na tomada realmente funciona, mas TER PLACAS DE GELO E ÁGUA DENTRO DA GELADEIRA, GAVETA DE VERDURAS FICA CHEIO DE ÁGUA e falam que é normal isso ??? Espero que resolvam o meu problema, se não daqui do reclame irá para a justiça pois não vou deixar meu direito sendo que tem apenas 1 ano que comprei a geladeira. Voces prezam pela qualidade ao cliente mas até agora não estou vendo qualidade nenhuma, já faz 3 meses que estou nessa enganação e perdendo alimentos pois congela tudo estando na parte de baixo da geladeira !

Réplica do consumidor

03/02/2025 às 20:47

entrei em contato na sexta-feira 31/01/******* por telefone, a atendente relatou novamente minha reclamação e disse que tinha passado para o seu supervisor que o mesmo também teria acesso ao reclame aqui, pois bem, pediram para aguardar até hoje segunda-feira 03/02/******* que a assistência entraria em contato para o técnico vir ate minha residência fazer um novo laudo, já que os últimos técnicos da empresa ASTEC não fizeram nada e ainda fizeram um vídeo do congelador alegando que seria um pacote de bacon que estava causando todo o gelo dentro da geladeira, sendo que onde estava UM POÇA de água ele não filmou para mostrar a empresa. Por fim, NÃO RESOLVEU NADA, pois retirei toda mistura do meu congelador e desliguei a geladeira por 24 horas e CONTINUA MEU PROBLEMA COM VAZAMENTO DE ÁGUA DENTRO DA GELADEIRA E PLACAS DE GELO, ESTRAGANDO TODO ALIMENTO E NO CONGELADOR GELO NA PORTA TAMBÉM.

Quero um retorno EMPRESA MIDEA, para que resolvam o meu problema já que fazem mais de 3 meses que estou nessa situação e vocês não resolvem nada.
Já foram 6 vezes técnicos na minha residência e não resolvem o problema,.

Então que troquem minha geladeira ou devolvem o meu dinheiro já que o problema é de fábrica , pois já trocou peças com apenas 1 ano de compra e nada foi resolvido.
Já cansei de ligar, reclamar por telefone e por aqui e vocês dizem que prezam pelo cliente mas não está sendo nada disso.