Geladeira Midea com defeito (acúmulo de gelo) e descumprimento de prazos no pós-venda pela Magazine Luiza

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Planaltina - GO

12/06/2026 às 14:22

ID: 251235579

Boa tarde,Estou entrando em contato para registrar uma reclamação de uma compra realizada na Magazine Luiza da marca Midea. Comprei uma geladeira Midea (Nota Fiscal n *****) e ela está com defeito, acumulando muito gelo na parte de baixo.O pós-venda de vocês já descumpriu dois prazos comigo. Primeiro, me pediram 7 dias para a visita do técnico e ninguém apareceu. Depois, prometeram um retorno em até 5 dias e já se passaram 7 dias sem nenhuma resposta.Lembro que a geladeira é um item essencial e o Código de Defesa do Consumidor garante que o problema deve ser resolvido imediatamente. Não posso continuar prejudicado, correndo o risco de perder meus alimentos por falta de assistência.Peço uma solução imediata ou a troca do produto em até 24 horas. Caso contrário, vou registrar a denúncia no Procon de Planaltina-GO e acionar o Juizado Especial Cível pelos transtornos causados.No aguardo de um retorno urgente.Atenciosamente,Laura*****

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 18:00

Olá Laura, bom dia!
Como vai?

Meu nome é Lindce , faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

Lamento profundamente pelo ocorrido. Essa, definitivamente, não é a experiência que desejamos oferecer aos nossos clientes. Quero assegurar que estou cuidando pessoalmente da situação e tomando todas as providências para que tudo seja resolvido com a máxima agilidade possível.

Tentei contato pelo número de telefone cadastrado, mas infelizmente não obtive sucesso.

Gostaria de informar que, para dar continuidade ao seu atendimento, será necessário acionar a garantia do seu produto a fim de realizar uma análise técnica do seu equipamento. Diante disso, realizei uma busca no sistema utilizando o CPF cadastrado, porém não localizei nenhum chamado anterior.

Para darmos continuidade ao processo de garantia do produto, solicito, por gentileza, o envio da Nota Fiscal em anexo, bem como a confirmação do endereço completo (logradouro, número, bairro, cidade, CEP e complemento, se houver) e sua confirmação sobre o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Por favor, responda às seguintes perguntas:

1. Você autoriza o registro dos seus dados pessoais relacionados ao atendimento com a Midea?
( ) Sim
( ) Não

2. Você autoriza o uso dos seus dados para o envio de comunicações e promoções referentes aos produtos Midea?
( ) Sim
( ) Não

Ressalto que, conforme orientações do manual do produto (página 22), a fabricante não concede qualquer forma e/ou tipo de garantia para produtos desacompanhados de Nota Fiscal de venda ao consumidor, ou produtos cuja Nota Fiscal esteja preenchida incorretamente

Permaneço à disposição e aguardo do envio da Nota Fiscal e confirmação da LGPD, para que possamos dar continuidade à tratativa de forma ágil e eficaz.

Aproveitando para reforçar que nossos canais oficiais são apenas: site midea.com.br | WhatsApp: 3003‑1005 / (11) 2123‑2600 | e-mail: [email protected]. Além disso, a MIDEA somente utiliza WhatsApp oficial com o selo de verificação da Meta.

Não solicita dados bancários, pagamentos para pessoas físicas nem envia links fora do domínio @midea.com.br. Em caso de dúvida, não interaja.

Agradeço desde já pela colaboração.

Atenciosamente,

Lindce
Analista do Reclame Aqui – MIDEA CARRIER

Réplica do consumidor

12/06/2026 às 18:05

a nota fiscal já está anexada.