Geladeira Midea com defeito desde o início, assistência não fez nenhum teste na visita, falaram que iam tricar alguns componentes e não trocaram nada!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Parnamirim - RN

29/03/2026 às 11:28

ID: 244626573

Comprei uma geladeira Midea modelo MD-RT580MTA462 no início de 2024 e desde o primeiro ano o produto já apresentava defeitos, com falhas intermitentes onde simplesmente parava de gelar.

Tentei contato com a empresa anteriormente, conforme protocolos obtidos, e não consegui atendimento efetivo.

Recentemente, consegui atendimento por uma assistência autorizada. O técnico foi até minha residência e relatou que o problema poderia estar relacionado ao painel (display) e outros componentes internos, porém sem realizar testes ou qualquer verificação técnica conclusiva que comprovasse de fato a origem do defeito.

Após isso, a assistência encerrou o atendimento alegando que a garantia cobre apenas o compressor, se recusando a realizar o reparo.

Ou seja: vendem um produto com defeito desde o início, o atendimento é falho, não há diagnóstico técnico conclusivo, e ainda assim se recusam a resolver o problema.

Isso é um claro caso de vício oculto, conforme o Código de Defesa do Consumidor, já que o produto não cumpre sua função básica.

Exijo uma solução:
- Conserto sem custo
- Ou troca do produto
- Ou devolução do valor pago

Caso não haja resolução, abrirei reclamação no Procon e acionarei o Juizado Especial Cível.

Fico no aguardo de uma solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 10:09

Olá Kainan, boa tarde!
Como vai?

Meu nome é Lindce , faço parte do time do Reclame Aqui da Midea e sou responsável por sua reclamação.

Lamento profundamente pelo ocorrido. Essa, definitivamente, não é a experiência que desejamos oferecer aos nossos clientes. Quero assegurar que estou cuidando pessoalmente da situação e tomando todas as providências para que tudo seja resolvido com a máxima agilidade possível.

Conforme a política de garantia do fabricante, a empresa é responsável pelo acionamento da garantia e pela execução do serviço para correção de defeitos constatados como de fabricação dentro do período estabelecido. Esse procedimento está em total conformidade com as diretrizes do CDC e da política de garantia do fabricante, que asseguram os reparos necessários para defeitos identificados como decorrentes de falhas de fabricação.

No entanto, a Midea possui garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 12 (Doze ) meses, contados a partir da emissão da Nota Fiscal. Verifiquei que sua nota fiscal foi emitida em 05/03/2024 , com vencimento em 05/03/2025 .

No entanto, como o bem-estar e a satisfação de nossos consumidores são prioridades para nós, mantenho meu compromisso de prestar meu atendimento em consultoria. Por meio de comunicações privadas encaminhei mais orientações sobre todo processo.

Você receberá a avaliação relacionada a esta solicitação. No entanto, para que eu possa continuar acompanhando o caso, é necessário que ele permaneça em aberto. Portanto, peço que você só realize a avaliação ao final de todo o processo de tratamento da manifestação, a fim de evitar o encerramento do protocolo.

Fico à disposição para futuros esclarecimentos!

Réplica da empresa

05/06/2026 às 17:05

Conforme histórico de atendimento, a garantia foi acionada por meio da ordem de serviço ***** , aberta em 30/03/2026. Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para conclusão do procedimento relativo à garantia é de 30 dias, ou seja, até 30/04/2026 .

Mediante um acordo, seguimos com o ressarcimento, pelo qual o valor foi pago no dia 03/06/2026 e coleta agendada para o dia 15/06/2026, ficamos no aguardo !

Considerando que a reclamação foi resolvida gostaria de contar com seu feedback e avaliação relacionado ao atendimento prestado aqui pela plataforma.

Sua avaliação positiva é extremamente valiosa! Não só destaca o excelente trabalho da nossa equipe no Reclame Aqui, mas também se torna uma importante referência de confiança para outros consumidores. Isso ajuda a aumentar nosso número de clientes em busca de soluções pelo Reclame Aqui. A sua opinião realmente faz a diferença! Você poderia nos ajudar com isso?

Reforço que as perguntas são sobre meu atendimento, para participar, basta acessar o link abaixo:

https://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/

Desde já agradeço por toda compreensão, parceria e apoio.

Muito obrigada! 💙

Atenciosamente,

Lindce
Analista do Reclame Aqui – MIDEA CARRIER