Geladeira MIDEA não resfria após um ano e um mês de uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

08/07/2025 às 14:54

ID: 221578013

Minha mãe adquiriu uma geladeira MIDEA em junho de 2024, conforme notas fiscais anexadas. Em agosto de 2024 ela parou de gelar. Foi acionada a garantia, e foi feito um conserto paliativo (o técnico da empresa SUPER AR CLIMATIZAÇÃO, de Jaraguá do Sul/SC) apenas fez o desgelo do equipamento, sem trocar qualquer peça.
Agora em julho de 2025, apenas um ano e um mês de uso, a geladeira voltou a apresentar o mesmo problema. O técnico da empresa ALLTEC de Cascavel, PR informou que para corrigir de fato o problema é necessário trocar as peças constantes no laudo (em anexo).
Ocorre que, ao entrar em contato com a MIDEA (que é muito ruim por sinal, fingem que não te escutam e desligam a chamada no meio - atendende GABRIELA em 08/07/25 por volta das 14:30), fui informado de que a garantia não é mais válida que eu devo pagar do meu bolso por um problema que surgiu DURANTE a garantia e não foi resolvido! Um completo absurdo.
Gostaria de ver meu problema solucionado, uma vez que um bem durável não deve se tornar imprestável com um ano e um mês de uso.. uma vergonha.
Essa é a primeira geladeira MIDEA que compro, estou decepcionado!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/07/2025 às 11:29

Olá Agostinho, boa tarde!

Meu nome é Letícia faço parte do time do Reclame Aqui Midea e sou responsável por seu caso.

Inicialmente quero dizer que sinto muito pelo ocorrido, de fato essa não é a experiência que almejamos aos nossos clientes.

Referente a essa manifestação, venho esclarecer que o modelo MD-RT468MTA012 Midea é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses + 10 anos na garantia no compressor, contados a partir da emissão da Nota Fiscal. Sua nota fiscal foi emitida em 08/06/******* e finalizada em 08/06/******* para o suporte completo.


Foi aberta uma ordem de serviço BRWO********91 no dia 03/07/******* (com a garantia do compressor) para verificar o defeito apresentado, mas de acordo com o diagnóstico técnico, o defeito do produto é no sensor de temperatura e isolamento do freezer.


Diante do exposto, devido ao produto estar fora do prazo da garantia do fabricante, não consigo seguir com o atendimento e acionamento.


Recomendo que qualquer tipo de intervenção no produto seja realizado pela nossa Rede Autorizada, assim garantimos a qualidade técnica e transitória do serviço prestado.


Fico a disposição para futuros esclarecimentos!


Atenciosamente,
Leticia Costa
Analista do Reclame Aqui – Midea

Réplica do consumidor

11/07/2025 às 11:35

Mas o problema apresentado é o mesmo ocorrido durante a garantia! Ou seja, não houve solução adequada naquela época! Logo, o conserto deve ser coberto pela garantia, do contrário acionarei o judiciário e vou postar um video destruindo-a para que todos vejam a falta de qualidade e respeito da midea para com o cliente. Tenho mais de ******* mil seguidores e certamente isso cai reverberar. Obrigado.

Réplica da empresa

21/07/2025 às 14:40

Olá Agostinho, boa tarde!

Meu nome é Letícia faço parte do time do Reclame Aqui Midea e sou responsável por seu caso.

Conforme conversamos no telefone, não conseguimos seguir com atendimento em cortesia devido ao tempo para apresentar o problema pela 2º vezes (em caso de reincidência de defeito) e pelo diagnóstico técnico na ordem de serviço BRWO*****91.

Estou à disposição.

Atenciosamente,
Leticia Costa
Analista do Reclame Aqui – Midea

Consideração final do consumidor

22/07/2025 às 11:32

Empresa vende equipamento de baixa qualidade e se esquiva de solucionar problemas apresentados durante a garantia que se perpetuaram no tempo. É inadmissível uma geladeira deixar de funcionar com apenas 1 ano e 1 mês de uso. Jamais comprarei qualquer item de marca midea, e não recomendo a marca a ninguém. Pague um pouco a mais e fuja dessa dor de cabeça.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0