Em réplica

Não recebi meu pedido ***** de painéis solares e a loja dá previsões diferentes

Minha Casa Solar

cidade: Porto Nacional

O que aconteceu

Título: Pedido *****: quatro previsões diferentes e nenhuma cumprida

Em 07/08/2026 comprei na Minha Casa Solar o pedido *****: 2 painéis solares TCL Solar HSM-ND66-GR610 (610 W, bifacial), total de R$ 1.605,72, pago no cartão em 6 vezes. O prazo informado no pedido é de 52 dias úteis.

Desde 15/09 busco informações pelo WhatsApp da empresa e recebi versões diferentes a cada contato:

- 15/09: o atendimento automático não localizou o ***** de rastreio. No mesmo dia, a atendente Cintia Abreu informou que o pedido estava em separação e seria despachado no dia seguinte. Não foi.

- 18/09: a mesma atendente informou que o produto estava em pré-venda, aguardando chegada ao estoque. A atendente Dayara Fideles disse que a previsão de chegada ao CD era até o fim da semana seguinte.

- 22/09: a atendente Emmanuelle Macedo informou apenas que o produto consta em pré-venda, sem nenhuma data.

- 22/09: enviei por escrito pedido de data de entrada no estoque, data de despacho e de entrega, prazo contratado e nota fiscal.

- 23/09: a resposta foi apenas que o envio estava previsto para a semana seguinte. As demais informações não foram respondidas.

- 02/10: a atendente Emmanuelle Macedo informou que a mercadoria vai dar entrada na próxima sexta-feira (09/10) e que foi solicitado envio com prioridade. Ou seja, o produto ainda não está no estoque, mais de três semanas depois de me terem dito que seria despachado no dia seguinte.

No site, o pedido aparece como "Separado", o que contradiz a informação de que o produto ainda não chegou ao estoque. Até hoje, 02/10/2026, não recebi nota fiscal, código de rastreio nem uma data concreta de entrega.

Solicito:

1. Esclarecimento, por escrito, se o produto está em estoque ou em pré-venda;

2. Data de despacho e confirmação de que a entrega ocorrerá dentro dos 52 dias úteis contratados;

3. Nota fiscal e código de rastreio.

Se a empresa não puder garantir a entrega dentro do prazo, solicito o cancelamento com reembolso integral.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Minha Casa Solar respondeu

    02/10/2026 às 11:32

    Olá!

    Protocolo: *****

    Agradecemos pelo seu relato e lamentamos os transtornos ocasionados.

    Informamos que o caso referente ao pedido ***** já foi encaminhado ao setor responsável, que está realizando as devidas verificações junto às áreas envolvidas para obter uma atualização precisa sobre o status do pedido e a previsão de envio.

    Assim que tivermos um posicionamento, entraremos em contato para prestar os devidos esclarecimentos e dar continuidade à tratativa.

    Permanecemos à disposição.

  2. Minha Casa Solar respondeu

    02/10/2026 às 11:51

    Olá, Brunno!

    Conforme contato realizado por telefone, informamos que não teremos disponibilidade do painel adquirido. Durante o atendimento, apresentamos a possibilidade de substituição por outro painel de mesma potência.

    Após alinhamento, você optou pelo reembolso do valor pago. Dessa forma, o pedido foi devidamente cancelado, e o processo de reembolso já está em andamento.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.