Impossibilidade de acesso ao app gov.br após atualização do IOS e falha na recuperação da conta

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/08/2025 às 12:18

ID: 225209215

Depois que rodei as novas versões do IOS no meu Iphone, meu celular não é mais reconhecido para acessar o app gov.br. O sistema me pede para gerar um código no app para verificação em segunda etapa mas é justamente no app que não consigo entrar. Já abri chamado (protocolo *****) pedindo recuperação da conta para desativar a verificação em duas etapas, me deram prazo de 3 dias, porém o prazo já passou e não houve retorno. É no mínimo bizarro porque parece o cachorro correndo atrás do rabo. Está me causando muitos transtornos. Não consigo nem acessar mais o app do Meu INSS, que é extremamente importante para evitar [Editado pelo Reclame Aqui] ou descontos não autorizados. Todos os sites do governo onde se entra através do gov.br me pede agora verificação em duas etapas com código pelo app!!!! onde não consigo entrar!!!!! Por que não somos autorizados a definir se queremos ou não essa verificação em duas etapas? Ou, se a verificação em duas etapas for mesmo obrigatória, porque não enviar código para o telefone e email como fazem todos os outros sites? Por que tem que ser através do app? E se perdermos o celular, como fazer para recuperar o acesso já que pelo processo de recuperação definido ninguém retorna e, portanto, não se resolve. Essa já é minha segunda reclamação aqui e nada. Por favor, retornem e RESOLVAM ESSE PROBLEMA.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/08/2025 às 09:03

Após muita espera, abertura de solicitaões e desinformação, eles retiraram a verificacao em duas etapas. Completamente insano
Mandar a verificacao para o app quando o celular hoje é um dos aparelhos mais furtados

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4