Descaso e demora no atendimento para exame Pet-PSMA na MND Medicina Nuclear em Campinas

Não respondida
Campinas - SP
08/01/2026 às 15:42
ID: 237074729
Em 28/10/2025 estive na Clínica da MND-Medicina Nuclear de Campinas na Av. Barão de Itapura 1276 -Campinas-SP. O exame agendado era Pet-PSMA. Cheguei no horário agendado, 13:30, preenchi a ficha pessoal, paguei o valor de R$ 5.100,00 e após alguns minutos de espera fui introduzido na sala de Injeção.
A enfermeira que me atendeu me levou para uma sala de atendimento, pediu para sentar numa cadeira, aplicou o torniquete no meu braço e colheu sangue. Ficou a maior parte do tempo sem olhar diretamente para mim, não me explicou nenhum procedimento, perguntou se minha pressão arterial "era boa" mas não mediu. Em seguida me disse que ia "pegar uns papéis" e voltaria em seguida. Fiquei durante 30 minutos sentado naquela cadeira de plástico, sem nenhum conforto e sem ninguém aparecer até que surgiu uma outra funcionária e me orientou a me sentar numa outra sala com uma poltrona um pouco melhor, mas também não me orientou e saiu sem dar explicações. Ali eu fiquei mais 1 hora e 30 minutos sem qualquer atendimento. Muito incomodado com o descaso, e sem ninguém para reclamar, me dirigi à recepção e reclamei com a funcionária do balcão de atendimento, falei inclusive que minha intenção era cancelar o exame e me retirar. Minha esposa, ao saber do ocorrido reclamou energicamente, o que provocou um certo alvoroço entres as funcionárias da recepção, que começaram a se movimentar para o interior da clínica. Em seguida, surgiu uma outra profissional que me levou para a sala do exame e iniciou o mesmo, sem ninguém se dar ao trabalho de me explicar o motivo de ter sido "esquecido". O tempo informado previamente para ficar em repouso era de 1 hora. Acabei ficando na espera por 2 horas sem o mínimo conforto e sem nenhum atendimento ou orientação. Em seguida pediram para tomar bastante água para encher a bexiga e ficar aguardando na sala de atendimento. Nesse momento já eram 17:40 quando uma funcionária me avisou que eu teria que ir retirar o meu carro no estacionamento indicado pela própria clínica, a uns 200 metros de distância, porque o mesmo iria fechar as 18 horas. Argumentei que meu exame não tinha terminado e que teria que voltar para a sala de exames. Minha esposa, de 75 anos, que estava me acompanhando, teve que ir buscar o carro, debaixo de uma chuva torrencial que caia naquele momento, sem nenhum acompanhamento ou apoio por parte da clínica. Fui chamado novamente na sala de exame, para exames complementares na máquina de Pet-PSMA, sendo finalmente liberado as 18:30 completando 5 horas de atendimento. Preenchi uma ficha de avaliação disponibilizada pela clínica, me identifiquei e coloquei na urna lacrada, mas até o momento não recebi qualquer resposta. Finalizando, minha percepção é que os funcionários não são corretamente orientados e instruídos para dar um atendimento humanizado, falta comunicação entre eles, e não tem ninguém para dar uma satisfação ou orientação aos clientes. Finalizando, fui muito mal atendido e não recomendo essa clínica para ninguém. Pelo jeito, eles não estão tomando nenhuma providência para melhorar e que ninguém perca tempo de preencher o formulário de avaliação que disponibilizam na clínica, aquilo é só enganação. E vão continuar com esse descaso todo com os incautos que, como eu, forem utilizar seus serviços. Usem sites como o Reclame Aqui, que é a única coisa que faz esse pessoal sair do comodismo, já fiz isso em outras oportunidades e funcionou.