Cobrança indevida e negativação indevida de nome pela XP

Não respondida
Fortaleza - CE
15/07/2026 às 18:23
ID: 253831313
**Cobrança e negativação indevida pela XP Investimentos**
Venho por meio desta registrar minha reclamação referente a uma dívida vinculada ao meu nome junto à XP Investimentos, a qual desconheço completamente.
Fui surpreendido com a negativação do meu nome no valor de **R$ 1.141,89**, sem que eu tenha conhecimento da origem dessa cobrança ou tenha recebido qualquer esclarecimento prévio.
Além disso, tenho tentado entrar em contato com a empresa para obter informações e resolver a situação, porém não estou conseguindo atendimento por nenhum canal disponível. Tentei inclusive baixar o aplicativo da XP, mas o acesso exige dados e informações que não possuo.
Solicito, com urgência:
1. O detalhamento completo da suposta dívida;
2. A comprovação de eventual contratação ou vínculo em meu nome;
3. A imediata suspensão da negativação, caso seja constatada a inexistência da dívida.
Caso não haja uma solução rápida e adequada, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais autoridades competentes.