Cliente não encontra peça de reposição para Airfryer e solicita envio ou troca do produto.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Teixeira de Freitas - BA

28/08/2026 às 11:42

ID: 257624921

Ganhei uma airfryer modelo AF55i (5,5L) de presente há 3 anos (2023) e apenas com 1 ano de uso a alça quebrou e desde então venho buscando uma peça para reposição, mas não consigo encontrar o puxador para efetuar a compra. Moro em uma cidade que não tem assistência técnica, fui na cidade vizinha e nas duas assistências autorizadas que estive o atendente disse que a peça estava em falta na fábrica para pedido. Já busquei nos aplicativos de compras online, no próprio site da mondial eletrodomésticos, mas não encontro a peça para reposição. Entrei em contato com uma atendente da empresa via chat disponibilizando no seu próprio site, mas a única orientação que recebi foi de procurar uma assistência autorizada. Com isso, já vai completar dois anos que não consigo mais usar o aparelho por falta de peça para reposição. Gostaria que a empresa me enviasse uma nova peça compatível ou trocasse o meu aparelho por qualquer um outro modelo de tamanho parecido e que tenham peças à disposição para reposição.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2026 às 16:35

Olá, Fernanda.

Em nosso contato realizado em 28/08/2026, esclarecemos que o produto foi fabricado em 2020 e atualmente encontra-se descontinuado. Em razão do encerramento de sua fabricação, não há mais disponibilidade de peças compatíveis para atendimento desse modelo.
Esclarecemos ainda que a disponibilidade de componentes ocorre por um período após o término da produção do produto, podendo existir limitações de fornecimento após esse prazo.
Durante o atendimento, buscamos apresentar as alternativas disponíveis para auxiliá-la da melhor forma possível, sempre com transparência, respeito e atenção ao seu relato. Reforçamos também que as informações compartilhadas seguem sendo analisadas com o devido cuidado.
Nós temos como objetivo atender os nossos consumidores e queremos que fique à vontade para falar com a gente sempre que necessário.

Atenciosamente,

Pós-Vendas
Mondial Eletrodomésticos
www.mondial.com.br

Réplica do consumidor

29/08/2026 às 09:21

Não estou pleiteando reparo gratuito em razão da garantia. O problema é a impossibilidade de reparo porque o fabricante deixou de disponibilizar peça essencial ao funcionamento seguro do produto. O art. 32 do CDC e o art. 13, XXI, do Decreto 2.181/97 determinam a manutenção de peças de reposição por período razoável, não inferior à vida útil do produto. Solicito que a Mondial informe qual é a vida útil oficialmente estabelecida para o modelo AF-55 (código 9474-02) e qual foi o período de disponibilização de peças para esse modelo. Na ausência da peça necessária, solicito solução equivalente, especialmente considerando que a própria Mondial já substituiu unidades AF-55 em casos semelhantes.