Resolvido

Guarda-roupa entregue com péssima qualidade e diversas avarias solicito cancelamento e reembolso

MOVEIS RIPKE

cidade: Londrina

O que aconteceu

Comprei um guarda-roupa referente ao pedido *****, confiando nas imagens, na descrição e na qualidade anunciada pela empresa. No entanto, após a entrega e a montagem, constatei que o móvel possui qualidade muito inferior à apresentada no site, além de ter sido entregue com diversas avarias, incluindo furos, manchas e outros danos visíveis, conforme demonstram as fotografias anexadas.

Não se trata de simples arrependimento ou preferência pessoal. O produto foi entregue com vícios de qualidade e em desacordo com a oferta, comprometendo sua aparência, seu valor e sua utilização. Comprei um móvel novo, mas recebi um produto danificado e com acabamento incompatível com o que foi anunciado.

De acordo com os artigos 6, 18, 26, 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor, a empresa deve cumprir as condições anunciadas e responder pelos vícios apresentados no produto. A garantia legal para produtos duráveis é de 90 dias, independentemente de qualquer garantia contratual.

Diante da quantidade e da natureza dos problemas apresentados, não tenho interesse em reparos, troca de peças ou em permanecer com o móvel, pois qualquer intervenção poderá comprometer ainda mais a aparência e o valor de um produto que deveria ter sido entregue novo e em perfeitas condições.

Solicito:

O cancelamento integral da compra;

A retirada do guarda-roupa pela empresa, mediante agendamento e sem qualquer custo;

A restituição integral dos valores pagos pelo produto, frete e demais cobranças relacionadas ao pedido;

O ressarcimento do valor pago pelo serviço de montagem, mediante apresentação do comprovante, já que essa despesa foi realizada exclusivamente para a instalação de um produto entregue avariado;

A confirmação por escrito do procedimento e dos prazos para retirada e reembolso.

Não aceitarei cobrança de desmontagem, frete de devolução, retirada ou qualquer outra tarifa, pois o problema decorre das condições do produto entregue, e não de uma decisão injustificada.

As fotografias anexadas demonstram algumas das avarias encontradas. Caso outros problemas sejam identificados durante a desmontagem e a retirada, eles também serão devidamente documentados.

Aguardo retorno urgente com a confirmação do cancelamento, da retirada do produto e do reembolso integral solicitado.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MOVEIS RIPKE respondeu

    17/08/2026 às 16:26

    Prezada Desirée,

    Entendemos sua frustração diante da situação e lamentamos sinceramente que sua experiência de compra não tenha ocorrido conforme o esperado.

    Conforme informado na descrição do produto e nas condições de venda, a Móveis Ripke não oferece serviço de montagem. Todos os nossos móveis acompanham manual de montagem com instruções detalhadas, possibilitando que o procedimento seja realizado pelo próprio cliente ou por um profissional de sua confiança. Da mesma forma, os serviços de montagem, desmontagem e instalação não estão inclusos no valor do produto e, portanto, eventuais custos relacionados a esses serviços não são passíveis de reembolso.

    Gostaríamos também de esclarecer que é recomendável que o consumidor confira o produto no momento do recebimento, verificando se a mercadoria corresponde ao pedido realizado e se todos os volumes e peças estão completos. Caso seja identificada alguma divergência ou, como ocorreu neste caso, o cliente opte por exercer o direito de arrependimento dentro do prazo legal, a empresa dará continuidade ao procedimento de devolução, conforme previsto na legislação vigente.

    Considerando que sua solicitação foi realizada dentro do prazo legal para o exercício do direito de arrependimento, daremos continuidade ao processo de devolução.

    Para que a coleta possa ser agendada, será necessário que o móvel esteja desmontado e devidamente embalado. Essa exigência decorre dos procedimentos adotados pelas transportadoras responsáveis pelo transporte, que realizam a coleta somente de produtos devidamente acondicionados, garantindo maior segurança durante o trajeto e reduzindo os riscos de avarias.

    Gostaríamos de tranquilizá-la quanto aos custos relacionados à devolução: a coleta e o transporte de retorno serão integralmente custeados pela Móveis Ripke. A única providência necessária por parte do cliente é a desmontagem e a embalagem do produto, uma vez que esses serviços não fazem parte da contratação.

    Após o retorno do produto às nossas instalações, a mercadoria será conferida e, estando tudo de acordo com os procedimentos de devolução, providenciaremos o estorno integral dos valores pagos, incluindo o valor do frete, observando os procedimentos legais aplicáveis.

    Permanecemos à disposição para auxiliá-la durante todo o processo e esperamos que, apesar do ocorrido, possamos concluir a devolução da forma mais tranquila e adequada possível.

    Atenciosamente,

    Equipe Móveis Ripke.

  2. Consumidor respondeu

    25/08/2026 às 10:21

    Aguardando reembolso.
  3. MOVEIS RIPKE respondeu

    31/08/2026 às 18:00

    Prezada Desirée,

    Conforme conversamos anteriormente pelo WhatsApp, informamos que o produto já foi devidamente recebido por nossa empresa e, após a conferência, realizamos o estorno referente à sua compra.

    Dessa forma, confirmamos que o procedimento foi concluído e que está tudo devidamente regularizado.

    Lamentamos por qualquer transtorno ocasionado durante o processo e agradecemos pela sua compreensão e pela oportunidade de solucionarmos a situação.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

    Atenciosamente,

    Equipe Móveis Ripke.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Consegui realizar a devolução do móvel. No entanto, isso não apaga a péssima experiência que tive. A propaganda apresenta um conceito de qualidade que não corresponde ao produto entregue. Na prática, recebi um móvel com acabamento ruim e qualidade muito abaixo do anunciado, o que caracteriza uma comunicação enganosa e gera uma enorme frustração para o consumidor.