Não respondida

Não consegui alugar carro na Movida e fui constrangido

Movida Rent a Car

cidade: São Paulo

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Vim por meio desta registrar formalmente minha indignação e solicitar providências quanto à conduta da locadora Movida.

Realizei a reserva de um veículo com antecedência, estando com os valores das dárias (5 diárias) e o limite disponível no cartão de crédito para a pré-autorização (caução) devidamente liberados. Ao chegar à filial (Aeroporto de Guarulhos) para a retirada do veículo, fui surpreendido com o impedimento da locação sob alegação de um "bloqueio" decorrente de uma suposta "análise de crédito/perfil". Em momento algum me foi informado com clareza o motivo real do bloqueio, e que uma "análise" seria um fator determinante para impedir uma LOCAÇÃO já devidamente reservada. Um absurdo uma análise impedir a locação de um veículo por diária independentemente do valor do bem. Não me foi esclarecido o critério de bloqueio ou o critério utilizado para a recusa. Violando o direito básico do consumidor à informação clara e adequada (Art 6, III, do CDC). Equipe mal preparada e desemparada para o atendimento. Sistema instável (já que eu havia feito todo o procedimento de cadastro on-line) para justamente tornar o atendimento pragmático no totem de check-in. Uma funcionária tirou minha fotografia (do chão) comprometendo também os dados do "cadastro", cadastro esse que eu já havia feito, entretanto não constava no sistema da Movida. Em Guarulhos no dia 30/10 saí sem meu veículo. Tendo que dar outro jeito para viajar até Maringá PR.

Diante da negativa e do transtorno instalado, recorri à agência CVC (em Maringá PR) para realizar a locação no nome de um terceiro (que se colocou como condutor principal), a fim de garantir o deslocamento de Maringá para Guarulhos. A agência confirmou e deu como CERTA a locação. No entanto, em nova demonstração de falha de comunicação e arbitrariedade, a Movida RECUSOU a minha inclusão até mesmo como condutor SECUNDÁRIO no contrato deste terceiro. Inclusive sendo falado palavra por palavra pelo funcionário (com muito mau humor) que é Impossível eu ser o condutor do veículo.

Essa situação me gerou um profundo CONSTRANGIMENTO, sensação de humilhação e evidentes prejuízos financeiros com deslocamentos desnecessários (incluindo ida e volta entre shopping e aeroporto) além do risco iminente de perder o transporte alternativo (ônibus) por conta da mudança de planos e tendo que recorrer por outra solução de volta à São Paulo.

Diante do exposto, solicito:

1. Esclarecimento por escrito e detalhado sobre o motivo exato do bloqueio cadastral em meu CPF;

2. A regularização/desbloqueio do meu cadastro junto à locadora, visto não haver pendências financeiras ou contratuais legítimas que justifiquem a restrição.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade