O que aconteceu
Título da Reclamação: URGENTE:
Carro vendido com motor trocado pela Movida. Prazo do Detran-PI vencendo!
Meus pais compraram um veículo Hyundai HB20S, Placa PVZ5057, do senhor Luiz Cláudio, que adquiriu o veículo na Movida Seminovos. O veículo adquirido pelo meu pai e levado para o estado do Piauí para transferência. Ocorre que o carro FOI REPROVADO na vistoria do Detran porque a Movida substituiu o motor original (F3LAFU341324) pelo motor (F3LAGU597281) e NÃO providenciou a regularização e nem emitiu a Nota Fiscal da peça.
Estamos há 20 dias aguardando a "Declaração de Procedência Lícita de Motor" através do chamado aberto pelo pós-venda, sem nenhum retorno. O laudo de vistoria no Detran-PI vence em menos de 10 dias. Se o prazo expirar, a Movida será acionada judicialmente por perdas e danos, custos de novas vistorias, taxas e impossibilidade de rodar com o veículo. Exijo a emissão e envio digital IMEDIATO da declaração assinada e com firma reconhecida com os dados do motor físico atual (F3LAGU597281). O laudo técnico com a numeração correta já está em posse de vocês.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Seminovos Movida respondeu
05/11/2026 às 13:41
Olá Letícia, boa tarde!
Em atenção as suas considerações, a Movida efetuou a venda do referido veículo a uma outra titularidade.
Ressaltamos também que conforme Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não podemos realizar qualquer procedimento ou fornecer informações a terceiros sem autorização prévia do titular da compra em nossa empresa.
Em função disso, não poderemos dar continuidade à tratativa, pois envolve compartilhamento de dados sensíveis, (nome, dados cadastrais, valores, taxas, forma de pagamento, negociações para resolução da questão) conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Dessa forma, considerando as condições gerais da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não violamos o Código de Defesa do Consumidor.
Reforçamos o nosso compromisso nas relações com os nossos clientes.
Bruno - Movida