Não respondida

Meu perfume Natura Ekos Fava quebrou no primeiro dia e a empresa não resolve

Natura

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Meu nome é ***** e gostaria de registrar uma reclamação referente ao perfume Natura Ekos Fava, adquirido por meio da consultora Cleide, no dia 9 de outubro de 2026.

No dia seguinte, 10 de outubro, o frasco caiu no chão e se espatifou completamente. O produto sequer havia sido utilizado, o que me causou grande frustração e prejuízo financeiro.

O que me chamou a atenção foi o design da embalagem. O frasco possui uma base oval que não permite que ele permaneça em pé na posição convencional, além de apresentar uma parte superior extremamente estreita em relação à parte inferior. Essas características me levam a questionar se o design foi adequadamente pensado em termos de estabilidade, funcionalidade e resistência.

Outro ponto importante é que, nas fotos publicitárias do produto, o frasco aparece em pé. Entretanto, para mantê-lo nessa posição sobre uma superfície, como a pia do banheiro, é necessário colocá-lo de cabeça para baixo, apoiando a tampa do vidro sobre a superfície. Considero essa característica questionável, pois compromete a praticidade no uso cotidiano e merece uma avaliação por parte da empresa.

Compreendo que frascos de vidro podem quebrar em caso de queda. No entanto, já tive diversos perfumes da Natura e nunca havia presenciado uma situação semelhante. Nenhum dos frascos que tive anteriormente se quebrou dessa maneira, ou de qualquer outra. Neste caso, o vidro se despedaçou completamente, ocasionando a perda total de um produto novo, que sequer chegou a ser utilizado.

Diante do ocorrido, considero importante que a Natura avalie as características dessa embalagem, especialmente quanto à estabilidade, à resistência e à segurança no uso cotidiano.

Solicito, portanto, um posicionamento da empresa sobre o ocorrido e uma solução para o prejuízo, considerando a possibilidade de substituição do produto.

Encaminho as fotos para documentar o ocorrido e aguardo um retorno da Natura.

Outrossim, informo que contatei a empresa por meio de dois e-mails . Entretanto, um deles solicitpou que eu contatasse o chat q virtual, porém, apesar de ter tentando, não atende o meu caso para iniciar uma conversa, pois a opção que tem é troca. O outro email não obtive resposta