O que aconteceu
No dia 06/09/*******, através do Mercado Livre (ML), adquiri o produto: "Valvula Tripla Entrada De Água Lavadora Wd136 Wd106 Original" que não passou no teste inicial feito fora da máquina, pois a linha 3 não vedou adequadamente.. isso já seria um bom motivo para devolvê-la, mas para não deixar o cliente sem utilizar a máquina, a válvula foi instalada assim mesmo e acabou por vedar.. a desconfiança lógica de que a válvula pode parar de funcionar a qualquer momento, até mesmo pela clara inferioridade do material notada na pequena fissura na base do conector da linha 3, que não sabemos se já estava ou se ocorreu ao ser conectada, (o que provaria sua baixíssima qualidade) por questões de ética profissional e respeito aos colegas de trabalho, mesmo tendo o direito à devolução imediata pelo ML, resolvemos entrar em contato com a empresa, principalmente por constar no título se tratar de um "produto original", mas obtivemos a seguinte, anônima e superficial resposta:
"Bom dia, todos os nossos produtos são bem embalados e protegidos infelizmente não conseguimos realizar a garantia de um produto que esta rachado.
A garantia é feita em produtos que apresentam defeito de fabricação.
Estamos a disposição."
Diante de tal resposta (sem autoria) preocupada apenas com a empresa, ignorando inclusive os detalhes por mim ressaltados em mensagens e até fotos, resolvi fazer uso do direito de devolvê-la, mas para tal, precisaria deixar o cliente sem usar a máquina até que eu providenciasse outra válvula, mas hoje pela manhã, infelizmente o cliente se aborreceu e não permitiu a retirada da peça para a devolução e teremos que cancelá-la junto ao ML..
Diante dos fatos, que fique claro a "nossa" indignação junto a NÁUTICA REFRIGERAÇÃO, pela resposta dada; principalmente pela insatisfação que gerei ao meu cliente, ressaltando que não me senti no direito de cobrá-lo pela válvula instalada e, mesmo que chateado ele tenha dito: "deixa pra lá, mas não contrato mais os seus serviços", a proposta de substituição gratuita de uma outra válvula foi oferecida, pois aparentemente contrário a vocês, valorizo muito a frase:
"A imagem é mais importante do que o capital"
Segue foto da válvula que recebi de vocês e uma outra fotografada em balcão de loja credeênciada Samsung após a aquisição da de vocês:
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
NÁUTICA REFRIGERAÇÃO respondeu
12/09/2023 às 11:11
Bom dia Sr. Luciano tudo bem ?
Pedimos desculpas pelo ocorrido, localizamos sua compra no mercado livre e verificamos que foi liberado a devolução do produto, mas em seguida essa devolução foi cancelada pelo comprador.
Estaremos entrando em contato com senhor, pra que seja resolvida essa situação da melhor forma possível.
Estamos a disposição.
Consumidor respondeu
12/09/2023 às 12:26
Agradeço pelo imediato contato do representante (ainda sem um nome) e fico no aguardo do que foi combinado...NÁUTICA REFRIGERAÇÃO respondeu
13/09/2023 às 09:55
Bom dia, conforme informado em contato em comum acordo realizamos o envio de uma nova válvula ao senhor.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, estamos a disposição .
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Recebi uma outra da mesma válvula conforme prometido, mas ressalto que a empresa, através da representante Tuane, teve a oportunidade de provar que o título de venda do produto afirmando se tratar de uma peça original foi um erro e não um procedimento enganoso.. avisei que se eu recebesse exatamente a peça que comprei e paguei, (original) o desfecho seria muito positivo, mas a empresa me respondeu: Será enviada a mesma válvula, é o modelo que temos disponivel. Acredito que a empresa observou os detalhes do ocorrido e acreditou que desta forma estaria resolvendo o problema, mas se enganou, pois DEVERIA me enviar uma original e mesmo que não tenham em seu estoque, assim como não foi impossível para mim conseguir uma original para o cliente, não deveria ser também impossível para a empresa...Mesmo assim, agradeço pelo desfecho que de fato, foi melhor que nada...
Resposta final da empresa
20/09/2023 às 14:19
Boa Tarde, agradecemos o contato estamos a disposição.