TÊNIS MARCA VILLI - PÉSSIMA QUALIDADE DO PRODUTO

Não resolvido
Barra Bonita - SP
13/08/2024 às 12:19
ID: 195104975
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNunca tive na minha vida bacteria ou fungos e devido a ele não deixar o pé respirar foi a primeira vez que estou tendo problema com a saúde dos pés e gastando com remédios e talco. Faltam 09 dias para completar 3 meses da compra e aquisição do mesmo, o solado já tem um buraco no centro da sola onde posso comprovar com fotos. No interior do tênis a palmilha deixa a desejar por ser tão fina que tive que comprar uma palmilha gel para substituir pois ela não aguenta rasgando assim o tecido que protege a palmilha do solado. Estou me sentindo totalmente no prejuízo, caso a netshoes poder fazer algo.
Tênis Esportivo Masculino Olimp Para Caminhada Academia Vili
PEDIDO N 123062342
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2024 às 09:48
Olá, VANDERSON.
A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como, por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).
§ 3º O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Sendo assim, não será possível atender conforme solicitado.
Atenciosamente, Time de atendimento Netshoes/Zattini.
Réplica do consumidor
20/08/2024 às 12:54
Não existiu mau uso, tanto que tenho 45 anos e não 5 anos ou seja a minha vida inteira sempre comprei tênis de diversas marcas em diversos lojistas e fornecedores. Sempre estou atento ao modo de conservação, principalmente na lavagem e secagem em ambientes de sombra e não sol. Mas esse por sua vez foi a primeira vez que lavei pois nem deu tempo de usar ao ponto de sujar e o mesmo apresentou defeito sim no solado com furo pela má qualidade do mesmo e o tecido interno também apresentou avarias pela péssima qualidade do fabricante. Mas sempre fui cliente da netshoes e agora com mais uma lição onde estão demonstranto total falta de respeito para comigo consumidor venho por esse compreender que é fácil não se responsabilizar pelo problema relatado em fotos sendo que o tênis não completou três meses e com todo esse defeito. Sem contar que no anuncio está nos informando que é bom para caminhada e corrida e o mesmo não tem nenhum conforto para caminhar muito menos correr, se tratando assim de propaganda enganosa. Obrigado.
Consideração final do consumidor
31/08/2024 às 08:20
Falou que utilizei de mau uso, sendo que o tênis só uso 3 vezes por semana tanto que lavei pela primeira vez onde nem deu tempo de completar três meses de uso e apresentou várias avarias com problemas de péssima qualidade pelo fabricante. O mínimo de respeito que a netshoes poderia ter feito seria estorno do valor ou deixar o valor já pago para uma possível futura compra de outro e devolver essa imitação barata de má qualidade pada o fabricante.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0