Tênis Olympikus Corre Turbo com defeito no solado após poucos usos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

11/12/2025 às 15:04

ID: 234194625

Sou cliente da Olympikus há bastante tempo e possuo, inclusive, o modelo Corre 3. Recentemente, em novembro/2025, adquiri também o modelo Corre Turbo. Contudo, após poucos usos, o solado apresentou um defeito, soltando um pedaço.
Entrei em contato com a Olympikus a qual alegou que não é defeito do tênis dizendo que o mesmo foi danificado por ter sido encostado em algo quente que ocasionou o "derretimento" do material.
Uso o tênis somente para corrida e se encostou em algo quente foi o asfalto.
Então, um tênis que é para corrida, não durou nem 100km, nem 1 mês de uso. Primeira prova de 18km não aguentou o tranco.
Decepcionante. Tênis caro e não durou.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 16:28

Olá, Daniela.

A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como, por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

§ 3º O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Sendo assim, não será possível atender conforme solicitado.

Atenciosamente, Time de atendimento Netshoes/Zattini.