Negativa de cobertura de seguro automotivo após colisão

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Nilópolis - RJ

07/08/2026 às 00:49

ID: 255838619

Tive uma colisão no canteiro com o meu carro que no momento estava com um amigo e quando ele me ligou acionei o seguro que me deu a instrução de levar meu carro para a minha casa pois por ser final de semana não teria como ir para o pátio deles, assim eu fiz. Passou os dias e eles não vieram buscar o carro, pediram documentação e fotos e assim eu fiz e enviei e hoje após passar o prazo de resolução eles me deram a resposta de negado sem nem passar o carro por uma perícia, o carro na batida perdeu o pára-choque e eles ainda dizem que não tem sinal de batida no carro. E um absurdo sou associada a mais de seis anos e tenho mais dois veículos associados com eles e estou vivendo esse pesadelo sem nem uma assistência correta eles me deram e ainda sigo com meu carro na rua e com o seguro pago mesmo após tudo isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 10:18

Prezado Sr. Lucio, boa tarde.

A NEW ASSIST CLUBE DE BENEFÍCIOS esclarece que a solicitação referente ao evento ocorrido em 04/07/2026 foi regularmente recebida e submetida ao procedimento interno de análise, com avaliação das informações prestadas na abertura do evento, dos documentos apresentados e das mídias disponibilizadas.

Após a conclusão da análise, verificou-se que o evento comunicado não se enquadra nas hipóteses de proteção previstas no Regulamento do Associado.

Conforme os registros apresentados no momento do acionamento da assistência 24 horas, o fato inicialmente informado consistia na ocorrência de incêndio no veículo, não havendo naquele atendimento relato de colisão anterior que tivesse provocado o incêndio.

Além disso, a análise dos elementos disponibilizados não identificou evidências suficientes que permitissem estabelecer que o incêndio tenha ocorrido como consequência direta de uma colisão.

O Regulamento da NEW ASSIST estabelece expressamente que a proteção para incêndio está vinculada aos casos em que este resulte diretamente de colisão, dispondo, inclusive, no item 6.5.28, que:

Em nenhuma hipótese haverá cobertura para danos causados por incêndio, salvo se o incêndio resultar diretamente de uma colisão.

Portanto, a negativa não decorreu de ausência de atendimento ou de demora injustificada na análise, mas da inexistência de enquadramento do evento nas hipóteses previstas no programa de proteção contratado.

Ressaltamos ainda que a NEW ASSIST possui responsabilidade perante todo o grupo associativo, razão pela qual os recursos provenientes do rateio devem ser utilizados exclusivamente nos eventos que estejam efetivamente abrangidos pelo Regulamento, não sendo possível autorizar reparação ou indenização em situações expressamente excluídas da proteção.

Dessa forma, após a análise das informações e documentos apresentados, foi mantida a decisão de negativa do evento, devidamente fundamentada.

Réplica do consumidor

12/08/2026 às 10:26

Não houve nenhuma avaliação ao veículo, o carro permanece no mesmo local na rua, com os vidros abertos sem nenhuma vistoria de nenhum representante legal da empresa new assist!