Respondida

Seguradora não cumpre prazos para pagamento de veículo [Editado pelo Reclame Aqui] e cobra mensalidades indevidas.

New Assist Proteção Veicular

cidade: Belford Roxo

O que aconteceu

no dia 04/06/2026 eu fui assaltado dei entrada em toda a documentação que o seguro pediu esperei o prazo que eles me estipularam para recuperação do veículo porém o veículo não foi encontrado eles me mandaram toda a documentação que precisava ser entregue na sede deles fiz tudo conforme o pedido o solicitado isso há duas semanas atrás no mês 8 porém agora recebi uma nova mensagem dizendo que em até 90 dias vão fazer o pagamento fui questionar em relação ao tempo que já se passou porém eles disseram que são amparados pelo regulamento e tem mais 90 dias para fazer o pagamento perguntei se eu deveria continuar pagando a mensalidade do seguro eles ficaram de me dar a resposta e Não me responderam com esses Estou extremamente chateado pelo fato de ele sempre me darem algum prazo e não cumprir e pela forma que se encaminha eu vou ter que continuar pagando a mensalidade do seguro ou seja provavelmente mais três mensalidades com isso acaba sendo [Editado pelo Reclame Aqui] pois o valor do veículo acaba sendo reduzido várias vezes a cada parcela

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. New Assist Proteção Veicular respondeu

    17/09/2026 às 08:18

    Prezado senhor Sergio.

    Após análise da sua reclamação, esclarecemos que o evento ocorreu em 04/06/2026, porém a documentação necessária à conclusão do processo foi entregue integralmente em 18/08/2026. É a partir do recebimento da documentação completa que se inicia a contagem do prazo regulamentar para análise e pagamento da indenização.

    Considerando o prazo de até 90 dias úteis, a data-limite para conclusão do pagamento seria 28/12/2026. Contudo, informamos que o pagamento já está agendado para o dia 27/10/2026, portanto com significativa antecedência em relação ao prazo final previsto.

    Quanto às mensalidades, esclarecemos que a manutenção dos pagamentos durante a tramitação do evento observa as disposições do regulamento, não representando a abertura de um novo prazo de 90 dias nem ocasionando sucessivas reduções do valor já apurado para a indenização. A forma de cálculo seguirá os critérios regulamentares aplicáveis ao evento.

    Reforçamos que o processo está concluído para pagamento e permanece programado para 27/10/2026.