O que aconteceu
Realizei uma compra na NewNutrition em 09/09/2026, composta por 9 sachês de 900 g de proteína, com entrega prometida até 17/09/2026.
Hoje, 24/09/2026, o pedido ainda não foi entregue.
Fiz a compra com antecedência justamente para não ficar sem a proteína que utilizo. Como o prazo não foi cumprido, meu estoque acabou e fui obrigado a comprar proteína localmente para suprir essa necessidade enquanto aguardo a entrega.
No dia 23/09, encaminhei à empresa a nota fiscal dessa compra emergencial. O produto custava R$ 192,99 e, com 10% de desconto, paguei efetivamente R$ 173,69 pela proteína.
Não estou pedindo o cancelamento do pedido original. Quero receber os produtos que comprei. O que solicitei à NewNutrition foi apenas o ressarcimento dos R$ 173,69 que precisei gastar em consequência do atraso, inclusive aceitando que esse valor fique como crédito para uma próxima compra na própria empresa.
Mesmo assim, a solução apresentada pela empresa foi apenas cancelar o pedido e devolver o valor da compra original, o que não resolve o prejuízo que tive.
Portanto, solicito objetivamente:
1. A entrega do meu pedido original;
2. O ressarcimento de R$ 173,69 referente à compra emergencial comprovada por nota fiscal, podendo esse valor ser concedido como crédito na própria NewNutrition.
Estou tentando resolver a situação diretamente e de maneira razoável. Não considero justo que um atraso que não foi causado por mim gere uma despesa adicional que fique exclusivamente sob minha responsabilidade.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
NewNutrition respondeu
30/09/2026 às 09:20
Olá, Márcio. Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente o transtorno causado pelo atraso na entrega do seu pedido.
Seu pedido foi despachado dentro do prazo. O atraso ocorreu devido a uma paralisação nas operações dos Correios, nosso parceiro logístico, que afetou especialmente o estado de São Paulo e outras regiões do país. Por se tratar de uma operação terceirizada, não temos como interferir diretamente no fluxo de entrega. Ainda assim, após indicativo de normalização de atividade e buscando uma alternativa mais efetiva, seguimos com o envio de um novo pedido em transporte SEDEX, justamente para otimizar a entrega. Seguimos acompanhando a movimentação.
Entendemos sua frustração, principalmente por você ter se programado com antecedência. Por isso, oferecemos o cancelamento com estorno integral, como forma de evitar que você ficasse aguardando. Respeitamos sua decisão de manter o pedido, que será entregue integralmente.
Quanto ao ressarcimento da compra realizada em outro estabelecimento, após análise, não conseguiremos atender a essa solicitação. O produto adquirido por você foi recebido e utilizado, e o seu pedido conosco será entregue em sua totalidade, sem qualquer perda do valor pago.
Reforçamos que, caso mude de ideia, o cancelamento com estorno integral continua disponível a qualquer momento.
Seguimos à disposição pelo SAC
Atenciosamente,
Equipe NewNutrition
Consumidor respondeu
01/10/2026 às 09:30
A resposta da empresa não soluciona o problema e, neste momento, a situação se tornou ainda mais grave.
A compra foi realizada em 09/09, com entrega prometida até 17/09. Hoje é 01/10, ou seja, já se passaram 14 dias do prazo originalmente informado, e continuo sem receber a mercadoria.
Após todo esse atraso, fui informado pelo atendimento da NewNutrition que seria realizado um novo envio por SEDEX, justamente como tentativa de solucionar o problema com maior rapidez. Já se passaram alguns dias desde essa informação e nem o pedido original nem o novo envio por SEDEX chegaram até mim.
Quanto ao ressarcimento, é importante esclarecer o motivo da minha solicitação: eu me programei e comprei 9 sachês justamente para manter meu consumo de proteína. Como a NewNutrition não cumpriu o prazo contratado, meu estoque acabou e fui obrigado a comprar proteína em outro estabelecimento enquanto aguardava a entrega.
Essa compra emergencial me custou R$ 173,69, valor comprovado por nota fiscal já encaminhada à empresa. Evidentemente, essa proteína foi adquirida para ser consumida. O fato de eu tê-la utilizado não elimina o prejuízo: essa despesa somente ocorreu porque o prazo de entrega da NewNutrition não foi cumprido.
Inclusive, propus uma solução conciliatória: o ressarcimento poderia ser feito em crédito na própria NewNutrition para uma compra futura. Mesmo assim, a empresa recusou.
Reitero que não quero cancelar meu pedido. Quero receber os produtos que comprei e obter uma solução para o prejuízo adicional causado pelo atraso.
Como as tentativas de solução direta não foram suficientes e, até hoje, 01/10, continuo sem receber sequer o reenvio prometido por SEDEX, registrarei hoje reclamação formal junto ao PROCON-BA, apresentando toda a documentação, conversas, prazos informados, nota fiscal da compra emergencial e esta resposta da empresa.
Espero que a NewNutrition ainda reveja sua posição e resolva a situação de forma adequada.
Consumidor respondeu
01/10/2026 às 11:06
Atualização: diante da ausência de solução para o ressarcimento de R$ 173,69, informo que já deixei agendado atendimento no PROCON-BA para 15/10/2026, conforme comprovante anexo.
Caso a empresa resolva a questão antes dessa data, cancelarei o agendamento. Caso contrário, darei prosseguimento à reclamação no PROCON com toda a documentação já reunida.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2Nada foi resolvido