Resolvido

Demora no cancelamento de compra e dificuldade para estorno de valores.

Nova Flor

cidade: Sorriso

O que aconteceu

Efetuei a compra no dia 28, às 17h. Aproximadamente uma hora depois, tentei entrar em contato solicitando o cancelamento, porém não obtive nenhum retorno. Também tentei contato telefônico, mas fui informado de que o expediente já havia encerrado.

No dia seguinte, 29, às 8h da manhã, entrei em contato novamente por telefone e solicitei o cancelamento do pedido. Contudo, fui informado de que haveria um prazo de até 72 horas apenas para análise da solicitação e, somente depois disso, o cancelamento poderia ser efetivado.

Essa situação é totalmente descabida e sem lógica, pois o pedido de cancelamento foi feito pouco tempo após a compra. Ainda assim, diante da demora na análise, o produto acabou sendo despachado, fazendo com que a destinatária tenha que recusar a entrega para que o item retorne à empresa e, somente após isso, seja realizado o reembolso.

Considero essa conduta abusiva e extremamente prejudicial ao consumidor, pois cria obstáculos desnecessários para o exercício do direito de cancelamento, além de prolongar indevidamente o processo de estorno. Solicito, portanto, o cancelamento imediato da compra e a devolução integral dos valores pagos, sem a imposição de novos prazos ou procedimentos excessivos. Produto n NFX174G2A071

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Nova Flor respondeu

    04/05/2026 às 11:50

    Prezado(a) cliente,

    Esperamos que esteja bem.

    Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelo transtorno causado, especialmente pela demora no processo de estorno do seu pedido. Entendemos o quanto essa situação pode ser frustrante e lamentamos pela experiência.

    Informamos que o estorno do valor total da sua compra já foi realizado, conforme devido.

    Além disso, como forma de retratação, deixamos o arranjo como um pedido de desculpas e também disponibilizamos um voucher em seu cadastro, para que você possa utilizá-lo em uma futura ocasião especial.

    Esperamos ter a oportunidade de atendê-lo(a) novamente e reconquistar sua confiança, proporcionando uma experiência mais positiva. Sua reavaliação é muito importante para nós.

    Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Regiane Nunes

    Nova Flor.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Atendimento excepcional, resolveu meu problema e ainda me cedeu crédito para futuras compras no site, registro todos elogios ao atendimento e pretendo ser cliente da floricultura, muito obrigado e parabéns!!