NUVEM SHOP FOI A RECEBEDORA DO PAGAMENTO PELO NUVEM PAGO E SE NEGA A ESTORNAR O VALORES AO CLIENTE INFRINGINDO O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
22/06/2026 às 16:48
ID: 252058913
Fiz uma compra em uma empresa, e nunca recebi os 3 produtos. E a mesma NÃO EXISTE MAIS!! Já fui atrás do CNPJ e consta INATIVO. E a recebedora dos 3 valores no PIX que eu fiz foi a NUVEM SHOP!! Que eu estou enviando via anexo para analisarem. Já que a resposta da empresa Nuvem shop foi que eu teria que ir atrás da intermediadora do pagamento que consta no comprovante de pagamento. Só que como pode ver aí nos prints a recebora é a NUVEM SHOP!! Tá o nome deles lá, NUVEM SHOP, no comprovante dos 3 pagamentos que fiz via Pix. E aí? Irão inventar o que agora? Tá o nome de vocês [Editado pelo Reclame Aqui]! Parem de ser omissos !! Respeitem os consumidores, isso se vocês forem uma empresa de índole. Porque parece empresa de fundo de quintal. Corre dos problemas e infringe toda hora o Código de defesa do consumidor. Ok?! Lá diz no CDC diz:
1. Base Legal no CDC Art. 7, parágrafo único: Determina que todos os envolvidos na [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento de serviços ou produtos respondem solidariamente pelos danos causados ao consumidor. Se uma empresa vendeu e a outra processou o pagamento, ambas participaram do negócio.
Art. 25, 1: Reforça a regra da responsabilidade solidária entre todos os autores da ofensa que causaram o prejuízo financeiro ao consumidor. Lei n 8.078, de 11 de setembro de 1990.
Bora respeitar nuvem shop??? Vocês foram as recebedoras dos 3 valores que fiz!! Já falei, tá o nome de VOCÊS NO COMPROVANTE DO PIX!! Então, vocês tem total responsabilidade de me estornar os valores. E outra, agora vocês afirmaram em outra reclamação que receberam sim os valores no seu processador de pagamento chamado NUVEM PAGO. Que eu nem sabia que existia, e que presta o mesmo atendimento da empresa AppMax, no qual já tive problemas com uma empresa, e eles como era os beneficiários do pagamento, fizeram questão de me estornar o valor na época. Já vocês estão fugindo como o diabo foge da Cruz!! Mostra aí para as mais de 30 milhões de pessoas que visitar o RA diariamente para saber a reputação das empresas. Sejam honesto e não fujam da responsabilidade, e parem de conversa fiada que não cola mais!! Quero meu estorno. Como aqui só pode enviar 3 prints, eu enviei 1 da reposta de vocês sobre quem recebeu o valor no comprovante do pix, e que vocês tem uma outra empresa chamada NUVEM PAGO que nada mais é um processamento de pagamento que se iguala a empresa AppMax que já disse que tive problemas e eles resolveram e etc no caso foram vocês e 2 prints dos valores e o nome lá bem grande do beneficiário: NUVEM SHOP. 1 no valor de R$ 141,37, 2 no valor de R$ 146, 26 e a 3 no valor de R$ 146,26. Ok?! Só olhar os anexos!! E pra fechar, eu não vou acionar o MED (Mecanismo Especial de Devolução), visto que foram vocês que foram os beneficiários e foram vocês que usaram um sistema de processamento de pagamento de vocês chamado NUVEM PAGO, como vocês mesmos falaram e que eu nem sabia que vocês tinham. Só estão sendo omissos para não resolver!! Bora mostrar que vocês são uma empresa íntegra, bora? Tem milhões de pessoas olharam nesse momento essa reclamação que vocês se negam e mesmo com provas de solucionar. Ok??! Me reembolsem os 3 valores ou vou apelar na justiça. E vocês sabem que vão perder né?! E lá eu vou pedir muito além dos valores que eu paguei!! Tomem vergonha na cara!! O papo tá dado se quiser pegar a visão tá aí se não, a gente vai se ver frente a frente diante do juíz. Só não vou deixar passar batido!! Seu bando de frouxos [Editado pelo Reclame Aqui]!! Sejam sujeitos homens rapa! A parada tá aí nítida com o nome de vocês e estão de caô? Vou ter que ir resolver da forma que eu resolvo aqui na comunidade mesmo? Brinca cmg não hein papo tá dado!! Oss