Cancelamento de reserva de hotel e solicitação de reembolso devido à falta de estacionamento e mau atendimento.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/07/2026 às 14:30

ID: 253663575

Fiz uma reserva pela plataforma do ourtrip no hotel fomos de Ituverava, quando cheguei na recepção descobri que não tem estacionamento no local, pedi o cancelamento mas informaram que não iriam devolver o dinheiro, e o recepcionista me passou telefone da Meg uma das responsáveis pelo hotel e ela me disse ao telefone que eu poderia fazer o que quiser e h vc amar a polícia que ela não iria devolver, mediante a isso abri uma boletim de ocorrência e próximo passo ir no procon, enviei mensagem para Ourtrip mas sem retorno, preciso que seja cancelado e devolvido todo o meu dinheiro. Segue o número da reserva em anexo.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/07/2026 às 23:13

Olá Lya Mara, boa noite!

Lamentamos a experiência relatada e agradecemos por compartilhar a sua manifestação.

Após tomarmos conhecimento do ocorrido, entramos em contato com o hotel/fornecedor responsável pela reserva para obter os devidos esclarecimentos acerca da situação informada.

Esclarecemos que a OurTrip atua como intermediadora na comercialização de reservas de hospedagem e não temos ingerência sobre as informações referentes à infraestrutura, comodidades, operação, manutenção e demais características dos estabelecimentos. Essas são disponibilizadas e administradas pelos próprios hotéis, que são responsáveis pela pela prestação dos serviços de hospedagem.

Reiteramos que estamos conduzindo as tratativas cabíveis junto ao hotel/fornecedor, dentro da esfera de atuação da OurTrip, para o devido esclarecimento dos fatos.

Atenciosamente,

Equipe OurTrip.

Réplica do consumidor

11/07/2026 às 23:58

Ainda não devolveram o meu dinheiro, meu problema continua sem retorno!

Réplica da empresa

13/07/2026 às 17:23

Olá Lya Mara, boa tarde!

Entramos em contato com você pelo canal oficial de atendimento da OurTrip para prestar os esclarecimentos detalhados sobre a sua solicitação.

Após a análise do caso, verificamos que a reserva está sujeita às condições da tarifa contratada e às regras aceitas no momento da compra. Por esse motivo, não é possível realizar o reembolso solicitado.

Lamentamos que a situação não tenha atendido às suas expectativas e seguimos à disposição pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe OurTrip.

Réplica do consumidor

16/07/2026 às 21:34

O site da ourtrip não tem a funcionalidade pro usuário avaliar, eu não estou conseguindo avaliar lá o hotel com a minha insatisfação, como se tirasse meu direito de expressão, tô arrasada pois é meu direito o estorno do valor e nada é feito!

Réplica do consumidor

17/07/2026 às 09:59

Ourtrip!

Eu solicito o estorno de ***** que é referente a parte de vcs! Pois o hotel só devolveu os ***** porém o valor da reserva que eu paguei é *****.

Graças ao trabalho do meu advogado eles devolveram a parte deles, agora falta a parte de vcs depositarem na minha conta via pix!

Réplica da empresa

18/07/2026 às 18:33

Olá Lya Mara, boa noite! Tudo bem?

Agradecemos pela sua manifestação e pela oportunidade de atender a sua demanda. Ficamos felizes em poder ajudá-la e esperamos que sua experiência tenha sido positiva.

Permanecemos à disposição

Atenciosamente,

Equipe OurTrip.