Seguro cartão protegido não contratado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campo Belo - MG

17/03/2026 às 18:50

ID: 243560059

Solicitei um cartão de débito da minha conta no PagBank, porém me foi debitado um valor de R$ 7,90 referente a um seguro cartão protegido que não contratei, portanto solicito a devolução do valor e cancelamento do referido seguro.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 13:54

Olá, Fábio.

Para nós, o que temos de mais valioso é a nossa cultura e nossos nossos valores, sendo a transparência o pilar central de tudo o que fazemos.

Por isso, fizemos questão de analisar sua solicitação prioritariamente para esclarecer todos os pontos.

Assim que recebemos sua mensagem, nosso time atuou para garantir a resolução o quanto antes.

Sobre o Seguro Cartão Protegido:

O Seguro Cartão Protegido é uma parceria entre o PagBank e a seguradora Cardif. O seguro reembolsa as perdas financeiras com o uso do cartão, em situações inesperadas, como [Editado pelo Reclame Aqui] e furtos envolvendo os cartões PagBank (Múltiplos, Débito e Crédito) exceto o Pré Pago que não é coberto. O produto oferece proteção em caso de: [Editado pelo Reclame Aqui] em Caixa Eletrônico; Proteção de bens (como bolsa, mochila, carteira); transações por aproximação; perda, [Editado pelo Reclame Aqui] e furto de cartão.

Além das coberturas, o cliente ainda concorre a Sorteios mensais de capitalização no valor de R$20.250,00 (líquido de IR).

É uma camada extra de segurança para o seu dia a dia.

Sobre a sua solicitação:

Respeitando sua decisão, confirmamos que o Seguro Cartão Protegido foi cancelado. E os valores cobrados foram estornado com sucesso no dia 19/03/2026, que pode ser consultado no extrato da conta.

Esperamos ter resolvido tudo da melhor forma possível!

Se possuir mais alguma dúvida, pode nos acionar nos nossos canais de atendimento abaixo:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)

Se preferir, acesse a nossa página com as perguntas mais frequentes:
https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml


Atenciosamente,
Equipe PagBank.

Consideração final do consumidor

30/03/2026 às 16:25

Nada a declarar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

2