Anel descascado, torto e riscado após dois meses de uso com problemas na garantia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Arroio do Meio - RS

06/08/2026 às 15:57

ID: 255803563

Ganhei dia 08/06/2026 um anel banhado a ouro (ou quase folhado) que custou um valor significativo. Hoje, 08/08/2026, 2 meses depois, está todo descascado,sem falar que simplesmente veio torto e todo riscado. E a garantia? Pelo visto só dizem que tem.
Não é banhado, nem folhado, nem nada do tipo.É absurdo, ridículo, um descaso, PANDORA É MENTIRA. Gostaria de trocar, mas pelo visto é impossível.
Compra no CPF de meu esposo

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 12:23

Olá Tainá, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 255803563.

Lamentamos pelo transtorno.

Gostaríamos de esclarecer que as joias em tom dourado da PANDORA Shine™ são feitas com núcleo de prata 925, revestido com paládio e finalizado com ouro 14k.

A perda de revestimento em metais não é considerada um defeito de fabricação e, portanto, não é coberta pela garantia. Esse processo pode ocorrer naturalmente ao longo do tempo, sendo que fatores como suor, perfumes, cosméticos, produtos químicos, além da forma como a peça é utilizada e armazenada, podem acelerar esse desgaste.

Em análise da peça por meio da imagem enviada, identificamos que os riscos apresentados não possuem características compatíveis com um defeito de fabricação, mas sim com marcas de abrasão e atrito, que podem ocorrer em decorrência do uso e/ou manuseio inadequado da joia. Dessa forma, não é possível prosseguir com o atendimento em garantia.

Em relação à informação de que a peça teria sido entregue torta, esclarecemos que, em compras realizadas presencialmente, qualquer alteração ou divergência identificada no produto deve ser comunicada à loja no prazo de até 30 dias após a aquisição, para que seja possível realizar a devida avaliação e tratativa. Como a referida condição foi informada somente após esse período, não conseguimos atuar sobre essa alegação como uma divergência apresentada no momento da compra.

Sentimos muito não conseguir auxiliá-la de outra forma neste momento.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui Pandora.