Produto apresentou problema em uma semana e Pandora se recusou a solucionarEstou extremamente decepcionada com a experiência que tive com a Pandora.Comprei um conjunto de colar e brincos acreditando estar investindo em produtos de qualidade, c

Respondida
São Paulo - SP
04/06/2026 às 13:13
ID: 250527331
Produto apresentou problema em uma semana e Pandora se recusou a solucionar
Estou extremamente decepcionada com a experiência que tive com a Pandora.
Comprei um conjunto de colar e brincos acreditando estar investindo em produtos de qualidade, compatíveis com a reputação e os valores praticados pela marca. No entanto, apenas uma semana após a compra, a corrente do colar criou um nó. Por ser uma peça delicada e de valor considerável, não tentei desfazê-lo sozinha para evitar qualquer dano e procurei a loja em busca de auxílio.
Para minha surpresa, fui informada de que não havia como retirar o nó da corrente e que a peça também não poderia ser trocada. Ou seja, mesmo se tratando de um produto praticamente novo e de um problema ocorrido poucos dias após a compra, a única resposta que recebi foi que nada poderia ser feito.
O que mais me incomoda não é apenas o problema apresentado pela peça, mas a falta de interesse da empresa em oferecer uma solução adequada. É inadmissível que uma marca do porte da Pandora alegue não ter meios para auxiliar o cliente em uma situação tão simples. Fica a sensação de que a preocupação com a experiência do consumidor termina no momento da venda.
Como cliente, esperava muito mais comprometimento, qualidade e pós-venda. Afinal, ao adquirir um produto de uma marca reconhecida internacionalmente, espera-se não apenas um produto de excelência, mas também um atendimento compatível com a imagem que a empresa transmite ao mercado.
Sinto-me frustrada, desrespeitada e arrependida da compra. Espero que a Pandora reveja sua postura e apresente uma solução justa para um problema que surgiu em um produto com apenas uma semana de uso.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 13:17
Olá Ketlin, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.
Me chamo Gabriela e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 250527331.
Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno. Essa não é a experiência que queríamos te proporcionar.
Compreendemos sua insatisfação e esclarecemos que o nó formado na corrente não caracteriza defeito de fabricação da joia, mas uma ocorrência podendo ocorrer durante o uso e manuseio da peça, especialmente em correntes mais delicadas.
A garantia Pandora cobre exclusivamente defeitos de fabricação. Como a situação descrita não se enquadra nessa condição, não conseguimos seguir com a troca da peça.
Informamos que a Pandora Brasil não realiza serviços de reparo, contudo, temos parceria com profissionais capacitados em algumas regiões do país. Estou encaminhando os dados para que você entre em contato para verificar o orçamento e demais informações. Caso prefira você pode buscar um profissional mais próximo de sua confiança.
Segue lista de nossos parceiros:
Região Prestador Telefone Email
SC Caca Joias (Bruno) (48) 99192-8472 [email protected]
DF Benedito Carlos (O Relojoeiro) (61) 98131-6915 [email protected]
DF Park Serviços (Alawander) (61) 99663-9525 [email protected]
PR Fábbio Feltrin (Trinfel Jóias) (41) 3091-5555 / 9742-8888 [email protected]
RJ Mieller Jóias (Michel) (21) 99893-9077 [email protected]
SP Blue Stone (Anete) (11) 97324-7744
SP Breno do Prado (11) 99104-2565 [email protected]
Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui Pandora.