Pulseira Pandora danificada durante limpeza na loja, com atendimento insatisfatório

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

04/04/2026 às 22:25

ID: 245169453

Boa noite,

Quero registrar uma reclamação sobre um atendimento que tive em uma loja Pandora no Shopping Cidade São Paulo.

Levei minha pulseira para limpeza e ela ficou mais de 15 dias na loja. Quando fui retirar, percebi na hora que a peça estava diferente de como eu tinha deixado.

O escrito Pandora no fecho estava maior, o que me fez até pensar que a pulseira poderia ter sido trocada, além de estar com aparência desgastada/arranhada. A parte de dentro do fecho também estava suja, o que não faz sentido, já que a peça ficou todo esse tempo para limpeza. Esse tipo de sujeira, inclusive, pode acontecer quando a prata fica tempo excessivo em produto químico, o que pode ter causado esse desgaste.

Quando questionei, a vendedora disse que isso era porque a peça já estava muito suja, mas essa justificativa não faz sentido, já que justamente deixei a pulseira para limpeza. Também me sugeriram deixar a peça lá novamente, mas não vejo como isso resolveria, já que o problema parece ser desgaste causado pelo próprio processo.

Além disso, o atendimento foi bem desconfortável. Me senti mal tratada ao questionar a situação, tanto na entrega quanto na retirada da peça.

Comprei a pulseira em outubro e, já na primeira limpeza em loja, ela apresentou esse tipo de problema. Seguem em anexo fotos de como recebi a pulseira e de como ela estava no momento da compra, para comparação.

Gostaria que o caso fosse analisado e que me fosse apresentada uma solução, já que a peça foi danificada enquanto estava sob responsabilidade da loja.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 17:07

Olá Júlia, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 245169453.

Lamentamos pelo transtorno.

Gostaríamos de esclarecer que a oxidação da prata não é considerada um defeito de fabricação e, portanto, não é coberta pela garantia. Esse processo ocorre naturalmente quando o metal entra em contato com o ambiente. Alguns fatores podem acelerar a oxidação, como suor, perfumes, cosméticos, proximidade com o mar, nível de poluição atmosférica, quantidade de ácido úrico produzida pelo corpo e a forma como a peça é armazenada e/ou utilizada.

A depender do grau de oxidação, pode ser necessária a realização de um polimento. A Pandora não oferece esse serviço, mas você pode procurar um ourives de sua confiança para realizar o procedimento.

Em contato com a unidade, foi nos informado que entraram em contato com você e ficou combinado de ser realizado um novo serviço.

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reiteramos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui Pandora.