Recusa de assistência técnica para joia com defeito comprada no exterior

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

06/08/2026 às 14:35

ID: 255794545

Fiz a compra de um charm de lembrança de uma viagem ao Japão, em uma loja física do Japão. A joia veio com defeito e o pino central da flor de cerejeira se soltou e o charm desmontou, com apenas duas semanas de uso. Fui até a loja física do Ribeirão Shopping-SP, Brasil, e não aceitam consertar, mesmo com a nota fiscal da recente compra (ainda em garantia), ao argumento de que compras realizadas no exterior não tem garantia/assistência no Brasil. Contudo, a joalheria Pandora se mostra como uma loja internacional, sendo inaceitável que não tenha garantia nestes casos de produtos defeituosos, somente porque adquiridos no exterior. Aguardo uma solução para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 11:40

Olá Vanessa, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 255794545.

Primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno. Essa não é a experiência que queríamos te proporcionar.

Gostaríamos de esclarecer que a Pandora Joias Brasil não realiza trocas de peças adquiridas no exterior.

Informamos que cada operação Pandora atua de forma independente, seguindo as políticas comerciais e de troca estabelecidas para o respectivo território nacional. Dessa forma, produtos adquiridos fora do Brasil estão sujeitos às condições e diretrizes da Pandora do país onde a compra foi realizada.

No caso da Pandora Brasil, nossa política vigente não autoriza a realização de trocas ou devoluções de peças compradas internacionalmente, uma vez que os estoques, sistemas, tributações e processos comerciais são distintos entre os países.

A Pandora Brasil não realiza serviços de reparo, contudo, temos parceria com profissionais capacitados em algumas regiões do país. Estamos encaminhando os dados para que você entre em contato para verificar o orçamento e demais informações. Caso prefira você pode buscar um profissional mais próximo de sua confiança.

Segue lista de nossos parceiros:

Região Prestador Telefone Email
SC Caca Joias (Bruno) (48) 99192-8472 [email protected]
DF Benedito Carlos (O Relojoeiro) (61) 98131-6915 [email protected]
DF Park Serviços (Alawander) (61) 99663-9525 [email protected]
PR Fábbio Feltrin (Trinfel Jóias) (41) 3091-5555 / 9742-8888 [email protected]
RJ Mieller Jóias (Michel) (21) 99893-9077 [email protected]
SP Blue Stone (Anete) (11) 97324-7744
SP Breno do Prado (11) 99104-2565 [email protected]

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Reiteramos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui Pandora.

Réplica do consumidor

12/08/2026 às 11:53

A Pandora se apresenta como loja internacional. Quando vc adquire produto fora do país ninguém te avisa que vc nunca terá assistência, a não ser que volte para aquele país Absurdo!!

Consideração final do consumidor

12/08/2026 às 11:56

Não comprem produtos da Pandora fora do Brasil! Se tiver problema, não tem qualquer garantia no Brasil. Te mandam para um ourives por conta própria, mesmo diante de defeito de fábricaçao! Horrível!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0