Recusa de troca de anel e negação de garantia por alteração de cor

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

08/08/2026 às 08:45

ID: 255933759

Ganhei um anel da Pandora no dia 10/06/2026 comprado no mesmo dia, o anel
Ficou apertado me dirigi até a loja localizado no shopping Vitória Espírito Santo, ao chegar na loja a vendedora disse que não poderia fazer a troca pois já era 09:20 da noite a loja fecha às 22:00 e o sistema não aceita troca aquele horário, tentei conversar pois era somente a troca pela numeração do anel mais ela se recusou a fazer a troca! No outro dia voltei até a loja e logo que entrei perguntei a política de troca se tinha horário para ser realizada fui informada que não que a troca pode ser feita até fechamento da loja, fiquei muito chateada pois no dia anterior não foi feita a troca por má vontade da gerente da loja. Ontem dia 07/08/2026 retornei até a loja pois o anel começou a trocar a cor ficar rosado ( obs o anel é grande então uso somente em algumas ocasiões) fui informada que a loja não faz troca e que garantia não cobre, mesmo o anel tenho menos de 60 dias de comprado! Tentei questionar uma joia de 800 reais sem garantia de troca de cor? Mais fui informada que a garantia é somente por defeito de fabrica e a troca de cor se caracteriza como mal uso.
Fica aqui a minha indignação um anel de 800 reais que quase não foi usado trocando de cor e a loja não da garantia? Nao compro nunca mais pois desde
O primeiro atendimento percebo o interesse em apenas vender sem qualquer pós vendo digno! Uma loja cara que não dá garantia de uma peça com menos de 2 meses de uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 12:53

Olá Franciane, tudo bem?
Espero que esteja tudo bem com você.

Me chamo Gabriela e sou responsável por atender a sua solicitação feita via Reclame Aqui n.º 255933759.

Lamentamos pelo transtorno. Nossa intenção não foi e nunca será te causar qualquer inconveniente.

Gostaríamos de esclarecer que todas as joias em tom dourado da PANDORA Shine™ são feitas com o núcleo de prata 925, revestida com paládio e finalizadas com ouro 14k.

A perda de revestimentos em metais não é considerado um defeito e não é coberto pela garantia. Esse processo acontece naturalmente com o passar do tempo e alguns fatores como: suor, perfumes, cosméticos, produtos químicos e a forma como a peça é guardada e/ou utilizada podem acelerar esse processo.

A Pandora Brasil não realiza serviços de reparo, contudo, temos parceria com profissionais capacitados em algumas regiões do país. Estamos encaminhando os dados para que você entre em contato para verificar o orçamento e demais informações. Caso prefira você pode buscar um profissional mais próximo de sua confiança.

Segue lista de nossos parceiros:

Região Prestador Telefone Email
SC Caca Joias (Bruno) (48) 99192-8472 [email protected]
DF Benedito Carlos (O Relojoeiro) (61) 98131-6915 [email protected]
DF Park Serviços (Alawander) (61) 99663-9525 [email protected]
PR Fábbio Feltrin (Trinfel Jóias) (41) 3091-5555 / 9742-8888 [email protected]
RJ Mieller Jóias (Michel) (21) 99893-9077 [email protected]
SP Blue Stone (Anete) (11) 97324-7744
SP Breno do Prado (11) 99104-2565 [email protected]

Nós da Pandora queremos zelar pela experiência de compra dos nossos clientes e estamos trabalhando constantemente para melhorias em nosso atendimento. Sendo assim, iremos direcionar sua reclamação para o setor de desenvolvimento para que mudanças futuras sejam criadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe do Reclame Aqui Pandora.