Acidente em Loja da Riviera de São Lourenço

Em réplica
São Paulo - SP
30/01/2019 às 00:45
ID: 42401733
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesCaros Representantes do Grupo PDA,
Venho através desse canal relatar o infeliz acidente que sofri na loja do Pão de Açúcar da Riviera de São Lourenço nesse último feriado (25/jan) e solicito que sejam tomadas as devidas providências para evitar futuros incidentes mas também para compensar os prejuízos que tive e terei por conta do mesmo. Abaixo maiores informações do ocorrido:
1) Eu estava passando o feriado de Aniversário da Cidade de São Paulo na Riviera de São Lourenço e no dia 25/jan fui à Loja do Pão de Açucar para fazer compras. Meu filho ficou me esperando no carro e me dirigi à entrada lateral do Supermercado, por volta das 19:10.
2) Ao pisar na escada logo na entrada, escorreguei e caí no chão, batendo o ombro e a cabeça.
3) Isso ocorreu porque a escada estava escorregadia por conta de uma obra não finalizada e sem qualquer tipo de bloqueio ou sinalização. Todo o cimento estava exposto e mole, o que pode ser observado nas fotos anexadas a esse processo.
4) Fui socorrida por dois clientes clientes e na sequência os atendentes da loja, Andressa e Rhuan, prontamente ofereceram ajuda chamando a ambulância da Riviera, aguardando comigo até o momento do resgate.
5) O resgate foi feito às 19h40 por Nogueira e Edmario, socorristas da Riviera. Para terem acesso ao documento de resgate da Riviera basta ligar para******* e pedir a cópia do documento.
6) Diante do meu estado clínico, com ombro fraturado e um corte na cabeça, fui levada ao pronto socorro de Bertioga, que possuía condições mínimas para o devido atendimento. Após mais de 2hs de espera, fui atendida, sendo necessário o suturação do ferimento da cabeça com 2 pontos e colocaram meu ombro no lugar, com a sua posterior imobilização.
7) Em função do meu quadro, tive que ficar de repouso o resto do feriado, deixando de aproveitar os dias de praia com a minha família.
8) E, após consulta com um médico particular nessa última 2a Feira, fui orientada a ficar de repouso por 30 dias, o que me impedirá de exercer meu trabalho como cabelereira por todo esse período.
Com tudo isso, solicito que reorientem as equipes de lojas afim de garantir a adequada sinalização das obras e ao mesmo tempo peço um ressarcimento dos danos causados por esse infeliz acidente, que poderia ter sido evitado se a área de obra estivesse bem sinalizada.
O meu prejuízo refere-se ao valor da locação do apartamento que estava hospedada e que fui impedida de desfrutar (2 diárias x R$1.******* = R$3.*******) e mais a minha remuneração pelo serviço de cabeleira nos próximos 30 dias (22 dias úteis x R$******* = R$11.*******), totalizando R$14.*******.
Conto com a rápida avaliação e retorno de vocês, visando minimizar tudo que estou passando após esse acidente.
Obrigada,
Maria Lopardo de Campos
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2019 às 17:02
Prezada Sra. Maria Lopardo de Campos,
Em referência à manifestação, esclarecemos que tomamos conhecimento e registramos sua manifestação sob o protocolo*******.
Tentamos contato com a Sra. no numero informado 11 97234XXXX, mas sem sucesso.
A Ouvidoria do Grupo Pão de Açúcar foi acionada para apuração dos fatos e efetuaremos nova tentativa de contato para posicioná-la sobre o andamento do caso.
Ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se faça necessário
Atenciosamente,
Fernando Lopes
Pão de Açucar
A Casa do Cliente, serviço de Atendimento ao Consumidor do GPA, coloca-se à disposição através do telefone ******* ******* ******* de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.
Atenciosamente.
Fernando|GPA
Réplica do consumidor
14/02/2019 às 23:10
Olá,
Vocês não devem ter conseguido contato porque em retorno aos médicos foi constatada a necessidade de cirurgia emergencial para colocação de 2 pinos no meu ombro direito para que eu não perdesse o movimento do braço direito.
Aguardei quase 24hs no hospital e fiz o procedimento cirúrgico no último dia 13 as 5hs da manhã, o que pode ser comprovado por documentação do próprio hospital.
Com isso, o tempo estimado de recuperação aumentou dos 30 dias iniciais para até 6 meses, período no qual terei que ficar afastada das minhas atividades profissionais e também pessoais.
Sou aposentada e trabalho como cabeleireira para complementar a renda e desde o acidente estou impossibilitada de exercer qualquer atividade.
Desta forma, peço que avaliem alguma forma de compensação de todo esse sofrimento e desgaste que estou passando causado por uma falha da equipe de loja do Pão de Açúcar.
Certa da vossa sensibilização fico no aguardo de um novo retorno com alguma proposta que minimize toda essa chateação que estou passando.
Obrigada.
Maria Lopardo de Campos
11. ************** ou 11. **************
Réplica do consumidor
23/02/2019 às 10:31
Olá estou aguardando contato de vocês até hoje no telefone que informei*******.
Estou impressionada com tanto descaso.